Banda de Riversul participa de encontro de bandas e fanfarras em Matinhos (PR)

No sábado (11) a Banda Marcial de Riversul, acompanhada do prefeito Guilherme Gomes e da primeira-dama Emília Bíglia Gomes, a gestora do CRAS Solange Coluço e equipe, viajaram 441 quilômetros até a cidade de Matinhos, no litoral paranaense, onde participaram com apresentações no encontro de bandas e fanfarras, em comemoração ao aniversário de 55 anos daquela cidade a beira mar com população de 35.219 habitantes.

Ao todo foram 44 crianças e adolescentes integrantes da Oficina Banda Marcial, e mais 11 adultos como responsáveis. Muitas dessas crianças até então não conheciam praias e o mar, e nessa cidade turística do litoral paranaense, mesmo com tempo frio, tiveram essa oportunidade inesquecível.

FALA DO PREFEITO GUILHERME GOMES QUE ESTEVE ACOMPANHANDO NESSA VIAGEM

“Foi excelente essa viajem, muito bom ter levado essas crianças para conhecer o mar. Muitas não conheciam. E a gente poder fazer essa diferença na vida dessas crianças é muito importante, afinal é a preparação desses jovens e crianças para o futuro. Temos de tentar dar oportunidades, para conhecerem outras realidades, para terem um parâmetro com a gente do nosso município.

É importante criarmos senso crítico nas nossas crianças. E através dessas viagens, desse tipo de compromisso nós podemos dar uma referência para nossas crianças. Uma referência de qualidade de vida, de objetivos, de compromissos e de respeito de um com o outro. É isso que a gente pratica nessas atividades do CRAS, em especial com a nossa Banda agora.

Para nós que estamos na administração pública, é importante. A construção e a transformação do ser humano é a maior obra que pode ser feita, e o maior legado a ser deixado por uma administração. Então é isso que nós buscamos através das nossas atividades no CRAS.

E eu gostaria de agradecer também toda a nossa equipe do CRAS, a nossa diretora Solange e todos os demais servidores e pessoas que participam com a gente para dar apoio nessas viagens, para cuidarem das nossas crianças.

E também é motivo de orgulho, vermos nossos jovens representando grandiosa e belamente o nosso município, e a manifestação de carinho de um pelo outro e respeito por nosso município. Porque afinal, quando eles saem de Riversul eles não vão lá individualmente, vão lá para representar o nosso município. E eu digo sempre que tem de sair daqui de Riversul para fazer bonito. Para deixar marcada a nossa passagem por onde quer que a gente vá. Então é isso que nós queremos para o futuro dessas crianças. E eu acredito que isso nós estamos conseguindo.

Gostaria de agradecer também os pais que deixaram os seus filhos irem para essa viagem que é muito importante, assim também aos que deixaram ir para outras viagens como a para conhecer cinema, participar de campeonatos de futebol fora. Então, para ter essas atividades nós precisamos desses jovens participando, porque participando também desses eventos não vão estar na rua, vão ter referências com os nossos professores e vão se distanciar de atividades ilícitas e com isso caminhando para a formação de um cidadão melhor, se distanciando de oportunidades na vida do crime, drogas. Estamos preparando eles para um futuro melhor”, finalizou o prefeito Guilherme Gomes.

Notícias relacionadas