Banda Marcial de Coronel Macedo brilha durante apresentação em Barretos

 

Realizado no domingo, 23, o Desfile Cívico, Militar, Folclórico e Alegórico em Homenagem ao Aniversário de Barretos – efeméride de 25 de agosto, encantou o público presente. Milhares de pessoas entre barretenses e turistas compareceram ao centro da cidade para assistir ao evento, que foi marcado pela emoção e primou pela criatividade, tradição e cultura. Precedendo ao desfile, o Trio Elétrico Continental animou o público.

Foram mais de 40 atrações, estando dentre elas, a da Banda Marcial de Coronel Macedo, que encantou todos os espectadores. A atração macedense, sob o comando do maestro Jair, foi tida como uma das principais do evento. A Abertura teve a parte militar com os batedores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Tiro de Guerra com o grupo de combate com escudos, comandado pelo atirador Melani e a guarda – bandeira, comandada pelo monitor Eduardo, que em frente a tribuna de honra, desfilou em continência ao chefe instrutor primeiro sub tenente Ilson Ortiz Bittencourt; marcando a parte militar, que comemora também o Dia do Soldado, no dia 25.

A saída aconteceu em frente ao Recinto Paulo de Lima Correa. Minutos antes de ser iniciado o desfile, o sargento Uendel, instrutor do Tiro de Guerra, fez a leitura da Ordem do Dia, alusiva ao Dia do Soldado, efeméride também de 25 de agosto. O percurso, tendo a frente os pavilhões de Barretos, empunhado pelo prefeito Guilherme Ávila; Nacional, empunhado pelo menino Guilherme Pita e do Estado, por Ryan Gabriel Coelho, seguiu pela Avenida 23 até a Rua 18, onde desceu até a Avenida 15, ponto da dispersão, em frente a Secretaria Municipal de Cultural.

Ao longo da Rua 18, o público teve arquibancadas à disposição. O desfile teve apresentações temáticas de escolas municipais, instituições culturais e esportivas; comitivas típicas, fanfarras e bandas marciais, num total de sete corporações, entre as quais a Fanfarra da Escola Municipal São Francisco de Barretos, sendo formada em grande parte por deficientes; alegorias, grupos folclóricos, antigomobilismo, off rooldels, rally motos, rally ciclismo e trio elétrico, este no final, com animação do locutor de rodeios Paulinho 1001, aniversariante do dia, que prestou homenagem especial ao prefeito Guilherme Ávila e a presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Andreza Junqueira Franco Marreli.

RECEPÇÃO A EDIVALDO – Após abrir o desfile, o prefeito Guilherme Ávila dirigiu-se a tribuna de honra, recepcionando o prefeito de Coronel Macelo, Edvaldo Neres de Meira; o deputado Sebastião Santos, vereadores, assessores de deputados; secretários municipais, diretores da Prefeitura e representantes de entidades e instituições de classe. “Foi um grande desfile, nossa Banda fez bonito e divulgou com muito brilhantismo o nome de Coronel Macedo”, enfatizou o prefeito Edivaldo. (Do Jornal Sudoeste Paulista)

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
celso melo
celso melo
20 de setembro de 2015 17:23

Ecxcepcional corporacao comandada pelo prof maestro Jair Rosa Goes que foi meu professor e inspirador para tbm ser maestro de banda marcial. parabens aos macedenses pelo brilhantismo.