Barão de Antonina assina convênio com a Secretaria de Agricultura para projetos de melhoria no município

(Do Jornal O Imparcial) – No começo deste mês, o prefeito de Barão de Antonina, Silvio Melo, juntamente com o vereador José Carlos da Silva (Bió), esteve em São Paulo, onde assinou convênio com o SEIAA – Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento.

Ambos foram recepcionados por José Carlos Hori, assessor do deputado e Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

O referido convênio é celebrado entre Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, por intermédio deste convênio o prefeito municipal sede alguns técnicos da Casa da Agricultura para desenvolver projetos de melhoria municipal em parceria com o Estado. O Estado oferece cursos e capacitações para os técnicos que estão mencionados no convênio, além de veículos para que sejam desenvolvidos os projetos do Estado no município, visando à sustentabilidade, melhoria da renda e qualidade de vida das famílias dos produtores rurais, principalmente os organizados em associações e cooperativas, que tem na assistência a aquisição de conhecimentos necessários para agregar valores à produção fortalecendo o agronegócio.

O Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) tem como objetivos básicos a integração de esforços dos órgãos públicos com todos os segmentos da comunidade na formulação e execução de políticas públicas, integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural, orientação dos agronegócios e das demais ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.

Notícias relacionadas