Barão de Antonina pede ajuda da população para manter a cidade cada vez mais limpa

Veja como proceder com lixo seco, materiais recicláveis, lixo domiciliar orgânico, entulhos, restos de construção e podas de árvores – A Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços que é o órgão responsável pela limpeza urbana do município de Barão de Antonina vem a público solicitar a colaboração da população para manter a cidade cada vez mais limpa.

Em Barão de Antonina, somente com o lixo domiciliar, que também é chamado de lixo orgânico são coletados diariamente mais de 1.300 kg e são destinados para o Aterro Sanitário Municipal, de acordo com as normas da CETESB e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Por isso, a importância da população colaborar para que tenhamos uma cidade limpa, saudável e que cuida do meio ambiente. Neste sentido separe corretamente o lixo e os entulhos.

Lixo Seco – Materiais Recicláveis

Jornais, revistas, papelão, papel, caixinhas de leite, plásticos, garrafas PET, sacos, sacolas plásticas, vidros em geral, latinhas de alumínio e latas em geral e outros. Estes materiais devem ser separados e entregues ao pessoal da Coleta Seletiva – Reciclagem.

Lixo Domiciliar – Orgânicos

Restos de alimentos, cascas de frutas, legumes e ovos, fezes de animais, borra de café, erva-mate, papel higiênico, lenços umedecidos, fraldas descartáveis e absorventes entre outros. Estes devem ser separados e entregues ao Caminhão da Coleta de Lixo, nas segundas, quartas e sextas-feiras na área urbana e nas quintas-feiras na zona rural.

Entulhos – Restos de Construção – Podas de Árvores

Não misturar os entulhos, com restos de construção e a poda das árvores, deixe-os separadamente para que a Prefeitura recolha e realize a correta destinação no Aterro Sanitário Municipal, que tem um local próprio para cada tipo de lixo. Os entulhos, restos de construção e as podas de árvores deverão ser realizados a partir das quartas-feiras após as 12:00 horas até as sextas-feiras as 11:00 horas, para que a Prefeitura Municipal possa recolher.

Evite colocar os ENTULHOS, RESTOS DE CONSTRUÇÃO e PODAS DE ÁRVORES nos dias em que não tem coleta, pois desta maneira todo este material ficará nas ruas e calçadas, principalmente nos fins de semana. COLABORE vamos deixar nossa cidade cada vez mais limpa, saudável e de bem com o meio ambiente.

Notícias relacionadas