Base da Guarda Municipal em pleno funcionamento no Guarizinho

Itapeva – Depois de várias reivindicações a população do Distrito do Guarizinho conta agora com a Base da Guarda Municipal , que está em pleno funcionamento.

Recentemente o vereador Eliel Ferreira (PP) encaminhou solicitação ao prefeito municipal, para que através da Secretaria Municipal de Defesa Social, designe  Guardas Municipais, para  prestarem serviços na Base da Guarda Municipal do Distrito do Guarizinho. O pleito da comunidade foi atendido e aquele posto já está em pleno funcionamento com guardas e motos, visando assim garantir mais segurança aos moradores do Distrito e bairros adjacentes.

Ao encaminhar por várias vezes o pedido ao Executivo Municipal, o vereador Eliel Ferreira argumentou  que no Distrito do Guarizinho a Base da Guarda Municipal já esta pronta, faltando apenas  a presença dos Guardas Municipais  no local.

Salientou também que naquele Distrito os roubos tem sido constantes e recentemente foi registrado um seqüestro no bairro, fatos que tem deixado a população bastante preocupada. Como a Base da Guarda já estava pronta há algum tempo, o vereador insistiu junto à Municipalidade, a respeito da urgência de designar uma equipe de guardas para trabalhar naquele local. Com essa medida os moradores terão mais segurança, já que terão a quem recorrer em situações emergenciais. Além disso, a presença da Guarda Municipal inibirá a ação de meliantes naquela localidade.

De acordo com informações da Secretaria de Defesa Social  foram designados três guardas para atender na Base da Guarda Municipal  no Guarizinho, sendo eles os GMs R. Silveira, Pereira e Neto que vão atender as comunidades do Guarizinho, Amarela Velha, Caputera, Lagoa Grande e toda a região.

Foi realizado concurso para contratação dos novos guardas e eles passaram por diversos treinamentos, curso de tiros e palestras. Os novos profissionais efetuaram visitas nas residências e comércio da região onde irão atuar, para ficarem conhecidos da comunidade.

MELHORIAS – Eliel reivindicou do Executivo Municipal que seja providenciado o lajotamento na Rua Pedro Leme Rodrigues, no Bairro de Cima. Os moradores reclamam que a referida rua está em péssimas condições sendo necessárias providências para sanar o problema.

À Sabesp o vereador solicitou que seja viabilizada a instalação de rede de esgotos, naquela via pública. Esse é também um pedido dos moradores que reclamam da falta da benfeitoria, pois ainda utilizam fossas, oferecendo sérios riscos de contaminação à população.

Também para a Sabesp, Eliel encaminhou pedido para solucionar o problema de falta de água na citada rua. A comunidade argumenta que a caixa de água do bairro se encontra em manutenção há mais de quatro meses, e os moradores convivem diariamente com o problema de falha no abastecimento de água.  

 

Notícias relacionadas