Bebê e mãe saudáveis: gestantes recebem orientações

P1010004P1010006P1010009P1010010

Itaporanga – Na manhã de 01/11, o Centro de Referência de Assistência Social e a equipe do PSF II, que abrange os bairros CDHU I e II, BNH, Iafam e Vila Alvorada, com apoio da Prefeitura Municipal, promoveram uma palestra sobre “Aleitamento Materno” para as gestantes dessas localidades.

A palestrante Rosemary Eslaine de Paula, Agente Comunitária de Saúde, ressaltou a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê, pois possui todos os nutrientes necessários para que ele cresça forte e saudável, além de ser um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração. Também contribui para a saúde da mãe, diminuindo o sangramento pós-parto, as chances de desenvolver anemia, câncer de mama, ovários, diabetes e perda mais rápida do peso que ganhou durante a gravidez.

A amamentação favorece a relação afetiva entre mãe e bebê, contribuindo assim para seu desenvolvimento emocional. “Amamentar é muito mais do que alimentar a criança: é dar saúde, carinho e proteção”, observou Rosemary

Após a palestra a equipe do PSF II realizou o sorteio de um kit para as participantes e a equipe do CRAS ofereceu um “coffee break” a todos.

O Centro de Referência de Assistência Social convida a todas a gestantes para participarem do “Grupo de Convivência” toda terça-feira, às 9h00, no CRAS, a Rua José Benini, nº 725 – CDHU I.
Para maiores informações acesse: www.crasitaporangasp.blogspot.com ou pelo telefone (0xx15)3565-3031.

Notícias relacionadas