Benção Abacial de Dom Celso e jubileu de prata do padre Basílio

147 fotos – Com a presença das comunidades católicas de Itaporanga, Barão de Antonia, Riversul e Coronel Macedo, e dos seus respectivos párocos padre João Batista, padre Alberico, padre Tadeu e padre Basílio, foi realizada na noite desta segunda-feira (26) a benção abacial do 4º abade do Mosteiro Nossa Senhora da Santa Cruz (O.Cist.) de Itaporanga, Dom Celso Lourenço de Oliveira e da comemoração do jubileu de prata de profissão monástica do padre Basílio José Hilton Alves.

Dom Celso após a benção abacial
Dom Celso após a benção abacial
Padre Basílio
Padre Basílio

Familiares de ambos – Dom Celso, MG e padre Basílio,AL – vieram de seus estados para prestigiar a solenidade na Igreja Abacial de São João Batista em Itaporanga-SP.

A cerimônia foi presidida por Dom Mauro Lepori, abade geral (em Roma) da Ordem Cisterciense e contou com presenças do abade Dom Helio Porto, da Abadia Cisterciense de São José do Rio Pardo-SP; do prior administrador da Abadia Nossa Senhora de Assunção de Hardehausen de Itatinga e ex-abade de Itaporanga, Luis Alberto Ruas Santos; do subprior de Itaporanga Roberto Xavier Fernandes; do padre Bento José Gonçalves de Oliveira; do prior administrador da Abadia Cisterciense de Jequitibá-BA, padre João Crisóstomo de Almeida, do bispo de Itapetininga, Dom Gorgônio Encarnação; do vigário da Diocese de Itapeva, monsenhor José Aparecido Cravo representando o bispo Dom José Moreira de Melo; da abadessa Maria Conceição Borges, da Abadia Nossa Senhora de Fátima, de Itararé-SP e de monjas representantes dos Conventos femininos Cistercienses das cidades de Campo Grande-MS e Santa Cruz do Monte Castelo-PR.

... com o padre Basílio
… com o padre Basílio
Prefeito Zé do Nute e sua esposa Fátima Nunes Rodrigues cumprimentam Dom Celso
Prefeito Zé do Nute e sua esposa Fátima Nunes Rodrigues cumprimentam Dom Celso…

O prefeito de Itaporanga, Zé do Nute acompanhado de sua esposa e primeira-dama Fátima Nunes Rodrigues, além de secretários e vereadores, compareceram a essa 4ª solenidade nos 79 anos do Mosteiro e da presença dos monges cistercienses na cidade.

Iniciada as 19h30 a solenidade, realizada neste 26 de janeiro, Dia dos santos Santo Alberico, São Roberto e Santo Estevão (fundadores da Ordem) terminou por volta das 22h30. Após a cerimônia, os fiéis fizeram fila para cumprimentar os dois religiosos.

Compartilhar

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Adriana Gobbo Coimbra
Adriana Gobbo Coimbra
28 de janeiro de 2015 22:32

Deus abençoe o novo abade d. Celso e toda a comunidade cisterciense de Itaporanga!! O Pe Celso sempre foi um homem de grande fé e humildade, dedicado à oração e ao bem das almas! Parabéns à Abadia!!