Boa notícia para Riversul: projeto de construção de 200 casas da CDHU, oficialmente tem início

Expectativa é que as obras se iniciem no meio do próximo ano – O prefeito Guilherme Gomes informou na manhã desta quarta-feira (14), que esteve na CDHU, com o gerente de projetos Marco Antonio Garcia, que lhe comunicou oficialmente a liberação da Ordem de Início de Serviços (O.I.S.) número 0309/16, para o projeto de construção das 200 casas do C.H. Riversul E, na Vila Santa Terezinha, no município.

Essa ordem já comunica também o repasse de R$ 99.624,94 da CDHU para o município custear a execução de sondagem, elaboração de projetos básicos, executivos e de aprovação, bem como o registro do loteamento, com vistas a produção de empreendimento de 200 unidades habitacionais.

“Não foi nada fácil e não medimos esforços. Foi um longo trabalho, com muitas viagens, apresentação de documentação até a definição, aprovação e aquisição do terreno, e depois, tivemos de correr atrás de outros órgãos como Sabesp, Cetesb e à outorga do DAEE. Isso tudo tem as etapas de tramitação e por isso foi demorado, mas, tudo foi cumprido para que finalmente a CDHU aprovasse essas 200 casas para a nossa cidade de Riversul”, explicou o prefeito Guilherme.

Segundo ainda ele, depois de prontos os projetos da primeira fase, esses serão submetidos ao GRAPROHAB – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo, para aprovação final e logo em seguida ocorrerá a licitação para contratação da construtora das moradias. “Esse trâmite deverá ir de janeiro a fevereiro. Acreditamos que até ao meio do ano que vem as obras se iniciem”, finalizou Guilherme Gomes.

Notícias relacionadas