Botucatu: “A Avenida é Sua” deste domingo, 01, terá yoga, pilates e contação de histórias

Neste domingo, dia 01 de julho, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta na Dom Lúcio, no Centro de Botucatu. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais Avenida do Município, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

Em moldes parecidos ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros livres, é um grande espaço para artistas e associações esportivas mostrarem seus trabalhos para a população.

“Esse projeto tem sido um sucesso. Nas outras oportunidades, milhares de pessoas estiveram na Dom Lúcio, trouxeram crianças, cachorro, bicicleta, bola e se divertiram livremente em um lugar normalmente ocupado por carros. Contamos mais uma vez com a população para que lote a Avenida neste domingo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Atrações

Para quem quiser aproveitar o programa para queimar calorias, a Secretaria de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida levará aulas de pilates e de dança, às 9 e às 10 horas, respectivamente. Além disso, jogos de salão e de tabuleiro estarão espalhados pela Avenida.

A Secretaria de Turismo levará artesãos de Botucatu, que vão expor diversos materiais na Dom Lúcio e uma aula especial de Yoga, a partir das 9h30, na Praça Isabel Arruda.

Na parte cultural, a criançada poderá ouvir duas contações de histórias. Às 10 horas a história Marilu, de Eva Furnari, e às 11 horas, Flicts, de Ziraldo. Além disso, a Secretaria de Cultura realizará intervenções culturais e leitura de livros em braile com tradução simultânea em libras. O prédio da Pinacoteca e a Galeria das Artes estarão abertos para a visitação do público.

A Secretaria de Saúde atuará na conscientização de prevenção para algumas doenças com profissionais que realizarão medição de pressão e HGT (teste de glicemia). Agentes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF, farão um trabalho de divulgação sobre prevenção e combate às drogas.

Já a Secretaria de Educação levará para o “A Avenida é Sua” oficinas de pintura, espaços de leitura e dinâmicas recreativas sobre a prevenção de afogamentos, junto ao Projeto Crescer Seguro. Em parceria com a equipe de trânsito, a Educação levará um circuito com bicicletas, patinetes e triciclos para lições sobre o trânsito.

O trecho da Dom Lúcio terá ainda uma roda de conversa organizada pela Rede de Proteção a Vida, camas elásticas e distribuição de pipoca e algodão doce.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 13 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminho alternativo.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscreva  
Notificação de