Botucatu abre inscrições para a Corrida Noturna do aniversário de 157 anos da cidade

Corrida noturna FOTOS MARCELINO DIAS ABRIL DE 2011 (13)Os interessados em participar da Corrida Noturna em comemoração aos 157 anos de Botucatu podem realizar suas inscrições a partir da próxima segunda-feira (5) na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ou na Associação de Corredores de Botucatu (Acob). No ato da inscrição o interessado deve estar munido de um documento de identidade e um litro de leite longa vida, que será doado para entidades sociais.

No caso de participantes menores de 18 anos, as inscrições deverão ser feitas por um responsável, que também deverá apresentar o documento de identidade. As vagas são limitadas e assim que for atingido o número de inscrições estabelecidas pelos organizadores a mesma será encerrada.

A prova realizada pela Prefeitura de Botucatu com o apoio da Acob acontecerá no dia 13 de abril, às 19h30, com o percurso de 5 quilômetros. A largada será na Praça República do Togo (Misericórdia) e seguirá pelas avenidas Dom  Lúcio e Pedretti Neto. Em 2011, a competição reuniu mais de 260 participantes em uma noite bastante agradável e foi muito elogiada pela população.

Segundo Edemilton Santana, presidente da Acob, a novidade é que a prova pontuará para o Circuito de Corridas de Rua de Botucatu. No final do ano serão premiados os três primeiros atletas das várias faixas etárias com maior número de pontos. “ Para o circuito já estão confirmadas as provas  do dia 24 de junho  (Corrida Criativa) e 27 de julho (Corrida Super 12 do Bombeiros)”, conta.

Os cinco primeiros nas categorias masculino e feminino serão premiados com troféus e todos os concluintes receberão medalha e camiseta do evento. A prova também terá cronometragem com utilização de chip.

Serviço:
Secretaria de Esportes e Lazer
Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585 – Vila Auxiliadora – (14)3882-6261 / 3882-8100

Acob (Associação Dos Corredores de Botucatu)
Rua Major Matheus, 278 – Vila dos Lavradores  – (14)3813-1002

Notícias relacionadas