Botucatu: alunos da rede pública são aprovados no vestibulinho do Colégio Embraer

Colégio Embraer - Foto arquivo Marco Magnoni (1)Colégio Embraer - Foto arquivo Marco Magnoni (2)O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa divulgou na manhã desta terça-feira (10) a lista dos candidatos aprovados no Processo Seletivo para a matrícula da 1ª série do Ensino Médio [turma 2014] do Colégio Embraer – Casimiro Montenegro Filho,

em Botucatu. Neste ano, 24 alunos da rede municipal de ensino conseguiram a aprovação no Vestibulinho, que é muito concorrido. Os estudantes são das seguintes escolas de Ensino Fundamental: Dr. João Maria de Araújo Junior; Luiz Tácito Virgílio dos Santos, Jonas Alves de Araújo e Elda Moscogliato.

O Ensino Médio do Colégio Embraer disponibiliza 120 vagas e é destinado a alunos recém-saídos do ensino fundamental de escolas públicas. Além de Botucatu, atende estudantes de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Itatinga, Pardinho, Pratânia e São Manoel.

Para a secretária Municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, é um orgulho para o Município possuir uma unidade escolar do gabarito do Colégio Embraer. “Botucatu se sente engrandecida, quando uma empresa de renome internacional se preocupa não só com o emprego oferecido na Cidade, como também com a educação dos jovens botucatuenses”, conclui.

As inscrições aos aprovados acontecem de 17 a 19 deste mês, das 08h30 às 16h30, na secretaria do Colégio Embraer. Para a efetivação da matrícula, os alunos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis e portar cópia e original dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Cédula Oficial de Identidade (RG); CPF; Carteira de Vacinação atualizada; Histórico Escolar ou declaração provisória da escola pública de origem do aluno; comprovante de residência; requerimento de matricula, assinado pelos pais ou responsáveis (fornecido pelo colégio) e contrato de prestação de serviços educacionais, assinado pelos pais ou responsáveis (fornecido pelo colégio).

Sobre o colégio – O Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho foi inaugurado em 4 de fevereiro de 2013. Ele funciona nos mesmos moldes do Colégio Embraer – Juarez Wanderley, em São José dos Campos, que já formou 1.800 alunos desde sua criação em 2002.

Integralmente mantido pelo Instituto Embraer, o colégio está entre os melhores do Estado de São Paulo, segundo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2008, seus alunos têm regularmente conquistado 100% de aprovação nos vestibulares, sendo mais de 80% nas universidades públicas.

O modelo educacional, desenvolvido e aperfeiçoado ao longo dos dez anos de atividade do primeiro Colégio Embraer, fundamenta-se em três objetivos: excelência acadêmica, orientação para o mundo do trabalho, e formação cultural, social e ambiental. Em Botucatu, o colégio segue o mesmo projeto pedagógico e de gestão praticado em São José dos Campos, com salas de aula, biblioteca e modernos laboratórios.

Serviço
Colégio Embraer – “Casimiro Montenegro Filho”
Avenida Alcides Cagliari, 2.160 – Jardim Aeroporto
Telefone: 3811-2520
Mais informações:  www.institutoembraer.com.br

Notícias relacionadas