Botucatu: Curumim convida presidentes de Câmaras da região para discutir IML

Na tarde de quarta-feira (30), a Câmara Municipal receberá os presidentes de Legislativo das 13 cidades que compõem a região de Botucatu. A reunião foi convocada pelo presidente do Legislativo Botucatu, vereador Curumim (PSDB).

De acordo com o vereador Curumim, o objetivo do encontro é o de compor um coletivo de representantes dos municípios da região de Botucatu para tentar viabilizar a construção da nova sede do Instituto Médico Legal (IML) na Cidade.
 
Segundo o presidente da Câmara botucatuense, essa obra beneficiaria todas as 13 cidades, na medida em que o IML de Botucatu é responsável pelo atendimento e toda a região. Atualmente, em função da precariedade das instalações do órgão em Botucatu, o atendimento tem sido feito em São Manuel.
 
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim (PSDB) já iniciou negociações com a Superintendência da Polícia Técnica Científica de São Paulo. Isso porque, em fevereiro deste ano, o parlamentar foi a São Paulo para apresentar e tentar conseguir apoio a essa  demanda.

Segundo Curumim, trata-se de um tema de extrema importância para a população botucatuense. “Se for proporcionada à Polícia Técnica uma boa infraestrutura e condições para trabalhar, quem sairá ganhando será a própria comunidade”, destaca. “Isso porque, a qualidade e a velocidade do trabalho da Polícia representam um melhor atendimento aos cidadãos”, ressalta.(Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu) 

Notícias relacionadas