Botucatu: Desfile da Independência será nesta sexta-feira, 07, na Rua Amando de Barros

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá na próxima sexta-feira, 07 de setembro, o tradicional desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento, que reúne escolas e instituições do Município está marcado para iniciar às 9 horas, na Rua Amando de Barros. O palanque com as autoridades será instalado em frente à Praça Emílio Pedutti (Praça do Bosque) e a área de concentração dos participantes será montada entre as Ruas Prefeito Tonico de Barros e Major Leônidas Cardoso. A dispersão ficará a partir do cruzamento da Amando com a Rua Siqueira Campos até a Rua Coronel Fonseca.

O Tiro de Guerra 02-048 abrirá o desfile, seguido da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, SAMU, Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”, além de escolas e demais instituições. Carros antigos desfilarão fechando o desfile.

A Secretaria de Infraestrutura interditará, a partir das 6 horas, todas as ruas que dão acesso à Rua Amando de Barros, da Rua Prefeito Tonico de Barros até a Rua Coronel Fonseca. Por este motivo, a Semutran orienta os motoristas a utilizarem as ruas paralelas, como a Rua João Passos e Curuzu.

A organização do Desfile informa ainda que a Rua Marechal Deodoro, no quarteirão da Praça do Bosque, ficará disponível para o estacionamento de carros de portadores de necessidades especiais, desde que possuam o cartão de identificação.

Ato cívico

Mais cedo, às 7h30, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, será realizado o Ato Cívico em celebração aos 196 anos da Independência do Brasil. Autoridades municipais e estaduais se reunirão para o hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional e recordação da data. O Tiro de Guerra 02-048 de Botucatu conduzirá a festividade, com apresentação da tropa em frente à Prefeitura.

Notícias relacionadas