Botucatu: Educação e Instituto Embraer certificam alunos do Programa Khan Academy

 

Na última quinta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Embraer de Educação e Pesquisa promoveram a solenidade de entrega de certificados aos 170 alunos participantes do Programa Khan Academy de Ensino de Matemática.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão; do diretor do Colégio Embraer, Renato Augusto da Silva; do diretor da AFRAPE, Jair Miguel Svicero e da supervisora escolar, Cristiane Messias Paganini.

O Programa Khan Academy de Matemática faz parte de uma das ações desenvolvidas pelo Instituto Embraer para disseminar práticas de educação inovadoras nas escolas públicas.

Direcionado a alunos do 1º ao 9º ano, o programa foi realizado no contra turno nas Escolas Municipais “Angelino de Oliveira”, “Prof. Jonas Alves de Araújo”, “Profª. Elda Moscogliato”, “Prof. Luiz Tácito Virgínio dos Santos”, na escola “Dr. João Maria de Araújo Junior” e na Organização Social AFRAPE.

Monitores, professores e supervisores ligados à Secretaria realizaram oficinas para se familiarizarem com o Khan Academy, maior plataforma digital de ensino gratuito de matemática do mundo.

Programa Khan Academy

Criada em 2006 pelo educador americano Salman Khan, o programa Khan Academy oferece vídeo-aulas e mais de 300 mil exercícios completamente gratuitos que podem ser acessados a qualquer hora do dia.

O site oferece ensino personalizado e reconhece quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisam praticar. Além disso, o professor tem acesso imediato ao desempenho de seus alunos, podendo identificar as dificuldades de cada um. Basta ter um computador com acesso à Internet.

Em 2014, a Khan Academy passou a ser traduzida para o português. Desde então, tem ajudado mais de 5 milhões de brasileiros a desenvolverem suas habilidades de matemática de forma divertida e sem barreiras.

Notícias relacionadas