Botucatu estreia novos uniformes na Rede Municipal

O início do ano letivo também marcou a estreia oficial dos novos uniformes fornecidos pela Prefeitura, no final do ano passado, aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade foram distribuídos pouco mais de 14 mil kits. A iniciativa, inédita em Botucatu, custou aos cofres do Município cerca de R$ 2 milhões, beneficiando alunos do Ensino Infantil, Ensino Fundamental (1 e 2), Educação Especial e Ensino de Jovens e Adultos.

Cada estudante recebeu um kit contendo: cinco camisetas meia manga, uma camiseta manga longa, duas bermudas (masculino)/shorts-saia (feminino), um conjunto de agasalho (jaqueta e calça), cinco pares de meia e um par de tênis.


Pelas ruas da Cidade, pais acompanhavam seus filhos no caminho da casa para a escola, exibindo o conjunto completo de uniforme, que padroniza todos os estudantes da rede municipal. Assim, se um aluno for transferido de unidade, continuará a usar o mesmo agasalho e/ou camiseta.

“A padronização dos uniformes traz um maior controle de quem entra e sai das escolas e melhora a autoestima daqueles alunos, que por conta padrão econômico mais baixo, chegavam a frequentar a escola inclusive com um simples chinelo”, ressalta o prefeito João Cury Neto.

“Estamos felizes com a volta de nossas crianças. O uniforme novo ficou lindo e as crianças muito felizes”, testemunhou Cláudia Lopes, diretora da Emef “Professor José Antonio Sartori”, localizada no Jardim Eldorado.
 
 

Notícias relacionadas