Botucatu faz campanha contra queimadas

 A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Polícia Militar e os alunos do projeto Jovens Construindo a Cidadania (JCC), realizou nesta terça-feira (24) bloqueios educativos que envolvem a campanha contra as queimadas. A ação aconteceu das 10h30 às 11h30 na Praça Emilio Pedutti (Bosque) e das 11h30 às 12h30, em frente à Catedral…

Metropolitana, onde os alunos da Escola Municipal “João Maria de Araújo Júnior” que fazem parte do JCC entregaram mais de 300 panfletos contra as queimadas, cartilhas de conscientização ambiental e um livro de ações preventivas para os motoristas que passaram pelos locais.


De acordo com Juliana De Lucca, bióloga da secretaria Municipal de Meio Ambiente, esses alunos serão multiplicadores da campanha dentro de sua escola. “Esta é a primeira ação da campanha contra as queimadas que começa nesta época de estiagem, depois iremos continuar com palestras nas escolas e outras atividades que ainda estão sendo programadas. As ações acontecerão até o mês de agosto, durante todo período de seca”, explica.
 
 
Compartilhar

Notícias relacionadas