Botucatu fecha outubro com 350 novos postos de emprego

Botucatu continua se destacando na criação de empregos. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, do Ministério do Trabalho, o Município fechou o mês de outubro com 350 novos postos de trabalho. Se considerado todo o ano de 2018, já foram criadas 2.900 oportunidades.

Entre os setores da economia na Cidade, o que mais se destacou neste último mês de outubro foi a Indústria, com 310 contratações.

“Mais uma vez nossas indústrias tiveram um ótimo desempenho e a Cidade como um todo criou mais oportunidades. Enquanto tivermos pessoas necessitando de uma vaga de trabalho, vamos trabalhar para promover essas oportunidades”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Em 1º de janeiro de 2018, de acordo com o CAGED, a Cidade possuía 36.193 postos. Ao fim do mês de outubro o número teve variação positiva de 8%, passando para 39.093 empregos formais.

“Nosso desempenho, se levado em conta o índice de variação de postos, é maior que o de todo Estado de São Paulo, que no ano só consegui 1,8% de aumento. Ou seja, estamos nos destacando dentre os demais municípios da região”, finaliza o Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Daniel Lopes. (Da Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Botucatu-SP)

Notícias relacionadas