Botucatu firma chegada de 16ª empresa para o Parque Tecnológico

Na última terça-feira, 09, o Prefeito Mário Pardini assinou a cessão de área de mais uma sala do Parque Tecnológico. A 16ª empresa a se instalar no Parque é a Kaivo Biotech, empresa do setor de biotecnologia especializada no desenvolvimento de produtos biológicos, especialmente a partir do biopolímero de fibrina, tecnologia inovadora idealizada no CEVAP da Unesp de Botucatu e constituída a partir de veneno de serpente.

A empresa passará a ocupar dentro do Núcleo Administrativo do Parque Tecnológico, uma sala de aproximadamente 40m², na qual servirá como laboratório de pesquisa e desenvolvimento, e produção de pequenos lotes para testes.

O planejamento da Kaivo é, posteriormente, fabricar uma cola biológica para substituição de suturas. Além disso, com base nesta mesma tecnologia, haverá um novo produto para auxiliar no tratamento de terapias com células-tronco e um portfólio exclusivo ao segmento veterinário.

“Já temos uma linha de crédito aprovada e agora somente estamos dependendo de algumas questões burocráticas. Na sequência estaremos cuidando dos aspectos regulatórios e registro do produto na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Creio que dentro de dois anos nosso produto estará chegando ao mercado”, afirmou Moacyr Bighetti, CEO da Kaivo.

Para o diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Carlos Alberto Costa, a Kaivo, chega num excelente momento.

“Estamos muito felizes com mais essa empresa apostando em Botucatu e no Parque Tecnológico para se desenvolver. Juntamente com as demais empresas nos ajudará a gerar mais oportunidades para a população”, cita.

Serviço:

Parque Tecnológico Botucatu

Rodovia Gastão Dal Farra km, 7+184m

Tel.: (14) 3813-4659

E-mail: [email protected]

Site: http://parquebtu.org.br/

(Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Botucatu-SP)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de