Botucatu firmará convênio para agroindústria familiar

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, assinará nos próximos dias convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário. A parceria viabilizará o projeto de instalação de uma agroindústria de processamento de picles, geléias, doces, conservas e minimamente processados de frutas, legumes e verduras dos agricultores familiares junto ao Mercado Municipal de Botucatu, para futura comercialização no local.


O repasse financeiro por parte do Ministério da Agricultura será da ordem de R$ 292.500,00 e caberá à Prefeitura uma contrapartida de R$ 25.500,00. O empenho dos recursos foi feito em 31 de dezembro de 2010 e publicado no Diário Oficial da União do último dia 19 de janeiro. 

José Anibal, então deputado federal, hoje Secretário de Energia do Estado de São PauloA verba foi conquistada pelo Prefeito João Cury Neto junto ao Deputado Federal José Aníbal por meio de emenda parlamentar apresentada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para maiores informações sobre o projeto os interessados devem entrar em contato com a Subsecretaria Municipal da Agricultura, localizada na Rua Miguel Cioffi, 325 – Vila dos Médicos. Os telefones para contato são: 38829959 ou 38826313. Da Secretaria Municipal de Comunicação de Botucatu
 

 

Notícias relacionadas