Botucatu ganha nova empresa têxtil

Na manhã desta quarta-feira (23), no Auditório Cyro Pires da Prefeitura de Botucatu, o prefeito João Cury Neto apresentou em coletiva de imprensa a mais nova empresa instalada no Município: a Blue Denin. Criada há aproximadamente quatro anos em São Paulo e com atuação no setor têxtil, a Blue Denin transfere sua matriz para Botucatu, mais especificamente para parte dos prédios da empresa Botucatu Têxtil, localizada na Avenida Deputado Dante Delmanto e conhecida há 40 anos por sua tradicional marca Staroup.


Maurice Boulos Júnior, diretor-presidente da Blue Denin, explica que sua empresa irá locar por pelo menos cinco anos as áreas de lavanderia, corte e acabamento da Botucatu Têxtil, que deverá utilizar o dinheiro da transação para compor seu plano de recuperação. Além da estrutura física, a Blue Denin acertou em contrato o direito de uso da marca Staroup, ainda forte no mercado.
 

A boa notícia fica por conta das novas vagas de emprego criadas no Município. Segundo Boulos, por meio da Dogma Recursos Humanos, serão 150 contratados que devem começar os trabalhos logo na próxima segunda-feira [28]. A intenção da empresa, caso o mercado se aqueça e a demanda por produtos também cresça, é poder chegar a curto prazo a quase 800 novos funcionários. Sua produção inicial está estimada em 120 mil peças por mês.
“A prioridade que acertamos com o prefeito João Cury é oferecer emprego exclusivamente para pessoas de Botucatu e região.

Temos essa preocupação social, pois sabemos que a Staroup representa muito a Botucatu”, disse. “Só estamos aqui devido ao esforço feito pelo prefeito”, completa.

Como bom anfitrião, o prefeito João Cury Neto deu as boas vindas aos novos investidores, com os quais conversavam há alguns meses sobre o melhor modelo para a instalação da Blue Denin em Botucatu. “Boa parte do parque fabril da Botucatu Têxtil estava ociosa e muitos profissionais com a autoestima em baixa porque suas famílias dependiam do trabalho. Hoje, a chegada a Blue Denin marca um novo início para o mercado têxtil de Botucatu e até mesmo da região, ajuda na recuperação da Botucatu Têxtil, que é um dos nossos filhos ilustres na indústria, e de quebra cria empregos e gera arrecadação ao Município”, destaca o prefeito, que se comprometeu ainda em buscar cursos de qualificação para a nova mão-de-obra a ser contratada pela empresa.

O corpo jurídico da Blue Denin deixa claro que, além da locação do espaço e uso da marca Staroup, não manterá nenhum outro envolvimento com a Botucatu Têxtil. “Poderemos prestar serviços a ela, mas é importante deixar claro que somos empresas distintas. A Blue Denin está em franca expansão no mercado nacional, trabalha com marcas importantes como a Hering e a Ópera Rock, mas quer consolidar ainda mais seu portfólio”, completa Boulos.
Mais informações da Blue Denin podem ser obtidas pelo site: www.bluedenin.com.br.
 
 

Notícias relacionadas