Botucatu: Grupo escoteiros ‘Padre Achieta’ completa 60 anos

foto dos escoteros - 06.05.2013

Na noite desta segunda-feira, dia 6, o Chefe do Grupo de Escoteiros “Padre Anchieta”, Waldimir Luiz Rios Junior, utilizou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar as atividades do grupo que completou no último dia 29 de abril, 60 anos de atividades ininterruptas.

Rios começou explicando os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e mostrou aos vereadores arquivo de jornal oriundo do arquivo do centro Cultural que Botucatu já contava com grupos que praticavam o escotismo há algum tempo antes do Grupo “Padre Anchieta”.

O chefe dos Escoteiros também aproveitou a ocasião para convidar os vereadores para visitar as instalações do grupo e conhecer pessoalmente as atividades realizadas com crianças e jovens. “Nosso intuito no escotismo é formar bons cidadãos que possam ser pessoas boas e que possam dar sua contribuição no desenvolvimento de nossa cidade, estado, país e, quem sabe, até do mundo”, destacou Rios.

Rios agradeceu em especial os vereadores Carreira e Lelo Pagani que foram autores de projetos que, respectivamente, declarou o Grupo “Padre Anchieta” de utilidade pública e incluiu o dia 24 de abril, o Dia do Escoteiro, no Calendário Oficial de Botucatu.

Os vereadores fizeram alguns questionamentos e o chefe dos escoteiros esclareceu que para participar de atividades de escotismo, primeiro, deve ter o aval dos pais, e de acordo com sua idade ingressar nas fases existentes: lobinho ( dos 6 anos aos 11 anos), escoteiro ( dos 11 anos aos 15 anos ), Sênior ( dos 15 anos aos 18 anos ) e Pioneiro ( dos 18 aos 21 anos ).

O Grupo de Escoteiros “Padre Anchieta” não recebe nenhum auxílio financeiro e nem possui subvenção. Suas atividades são sustentadas por conta de doações de pessoas amigas dos escoteiros e dos praticantes das atividades.

O presidente Carreira, em nome dos vereadores, exaltou o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Escoteiros “Padre Anchieta” e colocou o Poder Legislativo a disposição dos escoteiros. “O trabalho desenvolvido pelos escoteiros é de extrema importância para a boa formação de nossas crianças e jovens. A Câmara Municipal estará sempre a disposição no que for possível para ajudar a entidade”, concluiu o vereador. (Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Botucatu)

foto dos escoteros - 06.05.2013

Notícias relacionadas