Botucatu: HC já está preparado para tratar gripe suína

Faculdade de Medicina/Unesp de BotucatuCom o objetivo de levar informações e esclarecimentos sobre o vírus A suína (H1N1) – da chamada gripe suína – a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e Hospital das Clínicas (HC), disponibilizam para o acesso de médicos, servidores da Saúde e também da população em geral, o “Plano interino de preparação para o atendimento de pacientes com influenza A suína (H1N1)”. O material foi elaborado pelo professor Carlos Magno Fortaleza, médico infectologista e chefe do Departamento de Doenças Tropicais e Diagnóstico por Imagem da FMB.

 

O arquivo traz informações sobre a evolução do novo vírus, que foi identificado pela primeira vez no México, em abril de 2009, além de dados sobre a infra-estrutura do HC para o atendimento a pacientes com suspeita da doença, como ele será realizado e também as medidas administrativas que deverão ser adotadas. Consta no plano, ainda, a definição de casos considerados suspeitos.

O Hospital das Clínicas já integra a rede de hospitais de referência que terão condições de atender pacientes possivelmente contaminados pelo H1N1. Na manhã de quarta-feira, 6 de maio, já começaram a chegar à unidade os medicamentos antivirais. Conheça o plano (Assessoria de Comunicação e Imprensa da FM e HC/Unesp de Botucatu)

 

Notícias relacionadas