Botucatu inicia hoje comemorações natalinas com a Companhia de Dança Bielorrúsia

Denise e Leandro Rocha_Catedral de Botucatu_SPNeste ano, a abertura do festival Reluz contará com uma atração internacional. A premiada Companhia Nacional de Danças da Bielorrússia subirá ao palco nesta quinta-feira (1º de dezembro), às 19h30, no Largo da Catedral. Com mais de 50 anos de trajetória, o grupo é reconhecido não só em seu país, mas em toda a Europa, como um dos mais bem sucedidos ao preservar as tradições históricas da cultura

local, traduzindo-as para uma linguagem contemporânea.

Cia de dança da Bielo-russia (1)

Cia de dança da Bielo-russia (2)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Botucatu, por meio das secretarias de Cultura, Educação e Comércio e Serviços realizará o Reluz, com uma série de atrações artísticas voltadas a despertar o espírito natalino e celebrar o encerramento de mais um ano. O evento acontecerá até a próxima segunda-feira (5), sempre no Largo da Catedral.

Muita música e luz – Outras atrações também estão confirmadas como a Orquestra e Coral da Afrap; Coral Reverendo Francisco Guedelha da Igreja Assembleia de Deus; Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado; Orquestra de Flautas da Abem (Associação do Bem Estar); Coral da Secretaria Municipal de Educação; Banda Marcial do Colégio La Salle; Orquestra Sinfônica Municipal; Grupo de Dança da Abem; Banda Marcial do Colégio Santa Marcelina; Orquestra e Coral do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis; Coral Municipal “Cidade de Botucatu”; Orquestra Infanto-Juvenil de Pardinho; Orquestra de Cordas Aécio de Souza Salvador (OCASS); Coral da Etec; e Banda Sinfônica de Lençóis Paulista.

Entre as novidades deste ano está a apresentação de um coral de 800 vozes com alunos de escolas públicas municipais na escadaria da Catedral Metropolitana, além da chegada do Papai Noel, programada para a noite de sábado (3). Nos dias 1 e 2, a programação terá início às 19h30 e nos dias 3,4 e 5 as apresentações começam a partir das 20h30.

Como nas edições anteriores, uma grande estrutura será montada com a finalidade de acomodar o público com conforto, incluindo tenda, cadeiras, fornecimento de água pela Sabesp, além de tenda da alegria com atividades gratuitas e pintura facial para as crianças.

A Casa das Meninas e a Catedral ganharão iluminação especial com a finalidade de compor um cenário especial para a festa, que deverá ser acompanhada por milhares de pessoas. Apesar de o evento acontecer ao ar livre, a organização sugere ao público que colabore com a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

programação_natal_botucatu

Serviço:
Mais informações sobre o terceiro Reluz poderão ser obtidas através dos telefones (14) 3811-3160/3814-8018 ou pelo e-mail [email protected]

Notícias relacionadas