Botucatu instala mais contêineres de coleta seletiva em praças

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, concluiu nos últimos dias a instalação de mais três contêineres de coleta seletiva em praças da Cidade. A ação faz parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho.


Os locais contemplados foram as praças Brasil-Japão [Vila Sônia], Egydio Vizzotto [Comerciários], e Cavalheiro Virginio Lunardi [Vila dos Lavradores].

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Cynthia Zanotto Salvador, a intenção é incentivar as pessoas a destinarem seu lixo adequadamente. “A praça é um local de lazer para toda a população, que deve ter responsabilidade em relação ao descarte de lixo para conviver em um ambiente limpo e de qualidade”, argumenta.

A primeira praça a recebe os contêineres foi a Isaltino Pereira, no Jardim Paraíso. De início, o Poder Público investiu R$ 7,8 mil na compra de oito conjuntos que possuem quatro contêineres de 50 litros cada para a destinação correta de plásticos, vidros, papeis e metais. Outros contêineres de 460 litros e 1.000 litros, com três unidades cada, também serão utilizados de forma itinerante em eventos pela Cidade como forma de estimular a consciência ambiental. 
 
 

 

Notícias relacionadas