Botucatu lamenta falecimento do radialista Elias Francisco

elias franciscoA Câmara Municipal de Botucatu informa e lamenta o falecimento do radialista e ex-vereador Elias Francisco Ferreira, aos 75 anos de idade. Sua morte foi confirmada manhã de terça-feira (20). Ferreira foi eleito vereador em Botucatu por dois mandatos distintos: 1977 a 1982 e 1983 a 1988. Nesse período, foi considerado um político atuante e combativo, com participação em diversas

proposituras e projetos de Lei.

Seus esforços como representantes da população botucatuenses renderam-lhe homenagens, como a concessão da medalha “Capitão José Gomes Pinheiro”, pela própria Câmara Municipal de Botucatu, em 2001. A solenidade de entrega da honraria foi realizada no Teatro Municipal ‘Camillo Fernandez Dinucci”.

Em duas outras oportunidades o ex-vereador Elias Francisco Ferreira foi homenageado pelo Legislativo botucatuense. Em 2009, os vereadores Carlos Trigo e Professor Gamito apresentaram Moção de Aplausos (nº 021/2011) em comemoração aos 45 de atuação do radialista no programa jornalístico “O Palanque”, da Rádio Emissora de Botucatu (PRF-8).

Já em 2010, o vereador Lelo Pagani apresentou Moção de Congratulações (013/2010) a Elias Francisco Ferreira alusiva aos 50 anos de atuação na profissão de radialista.

De acordo com o atual presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim, trata-se de uma grande perda. “Elias Francisco era um exemplo de político, não apenas por ter sido eleito e exercido o cargo de vereador em dois mandatos, mas por ter dedicado sua vida e carreira a ajudar a população por meio das ondas do rádio”, finaliza.

O corpo do radialista e ex-vereador Elias Francisco Ferreira está sendo velado no Complexo Funerário Orlando Panhozzi. Seu sepultamento ocorrerá na quarta-feira (21), às 9 horas, no Cemitério Portal da Cruzes. (Da Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu)

Notícias relacionadas