Botucatu lança campanha de luta contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Em Botucatu no último sábado (14) foi realizado o lançamento da campanha nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, cuja data oficial é dia 18 de maio.


Para o evento, foram demarcados três pontos estratégicos onde foram realizadas panfletagem e abordagem com a população sobre a importância da denúncia na suspeita de casos de exploração e abuso sexual.

Os pontos escolhidos foram a Avenida Vital Brasil, em frente ao supermercado Pão de Açúcar; Rua Amando de Barros em frente a Praça Emílio Peduti [Bosque]; e na Vila dos Lavradores, em frente a Igreja Sagrado Coração de Jesus e adjacências.

Participaram da ação mais de 80 pessoas, incluindo representantes do Poder Público, sociedade civil organizada e voluntários.

As instituições participantes da campanha são: Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central, Norte, Oeste; Associação Bethel, Ação da Cidadania de Botucatu, Crami [Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância], Conselho Tutelar, Creche Berçário Criança Feliz, Pastoral do Menor, alunos do curso do Serviço Social da Unifac, voluntários da comunidade e adolescentes dos programas “Pró-jovem” e “Ação jovem”, curso de inclusão digital e projeto “Preservando o Futuro”.

A realização do evento também contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Câmara Municipal de Botucatu que promoverá nesta quarta-feira (18), às 19h30, uma audiência pública sobre o tema.

Na Câmara estarão presentes profissionais de diversas áreas e os palestrantes Dr. Eduardo Zacarias, promotor de Justiça, e Vitória Losi, assistente social e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Botucatu.

Notícias relacionadas