Botucatu leva internet para a zona rural

Antena de  Internet na Áre RuralOs bairros rurais do Monte Alegre, Faxinal e Chaparral, além de áreas do Distrito de Rubião Júnior, a partir de fevereiro passarão a receber sinal de internet para seus moradores, produtores e empresários rurais. Segundo Marcio Campos, secretário adjunto de Agricultura, uma parceria promovida pela Associação de Moradores e Produtores Rurais do Monte Alegre, a PrataNET e a Prefeitura de Botucatu viabilizará o projeto de inclusão digital no

campo.

“A iniciativa busca promover o acesso à informação e novos conhecimentos através do uso de computadores conectados a internet, contribuindo assim com a melhoria na qualidade de vida no campo, bem como as associações de produtores, tornando o meio rural um lugar com mais possibilidades de aprendizado, oportunidades e conexão com o mundo através da rede mundial de computadores”, afirma.

”Estamos instalando uma antena de internet no bairro do Monte Alegre e em parceira com a Associação de Moradores e Produtores Rurais e a Prefeitura organizando uma unidade de inclusão digital com computadores ligados à internet”, informa a proprietária da PrataNET, Eliana Simioni.

Entusiasmada, a presidente da Associação, Priscila Vaes, revela que as pessoas que não dominam o uso da informática receberão treinamento. “Será oferecido um curso de introdução a informática. O profissional será cedido pela Prefeitura e se estuda uma parceria com a FATEC. O aprendizado se dará por meio de um processo pedagógico amplo, que envolve desde as atividades didáticas para o uso do computador, até a sua utilização complementar ao ensino em sala de aula, como pesquisa na internet em sites educativos,” finaliza.

O espaço cedido é a sede da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Monte Alegre, onde também poderão ser realizados cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos à distância via internet aos interessados, servindo de formação complementar aos educandos.

Notícias relacionadas