Botucatu mototáxi: Professor Nenê e Abelardo marcam nova reunião

Os vereadores Professor Nenê (PSB) e Abelardo marcam nova reunião para discutir a reformulação da Lei Municipal que regulamenta o exercício do serviço de Mototaxi em Botucatu. O encontro ocorrerá no dia 5 de abril (terça-feira), a partir das 14h, na sede do Poder Legislativo local. 

 
 
Vereadores prof. Nenê e Abelardo
De acordo com os parlamentares botucatuenses, serão convidados para a próxima reunião representantes da Secretaria Municipal de Transportes e da Guarda Civil Municipal (GCM).
 
Na ocasião, alguns detalhes finais do projeto de Lei serão debatidos. “Entre esses temas estão os pontos livres e o aumento no número de mototaxistas”, destacam os vereadores.
 
Segundo o vereador Professor Nenê, os ‘pontos livres’, que segue o mesmo conceito dos pontos de táxi, são de interesse dos autônomos. Já o aumento no número de mototaxistas é de interesse das agências do setor.
 
Outra exigência que os parlamentares têm levantado é a obrigatoriedade de o profissional do transporte sobre moto fazer um seguro para os casos de acidentes. “Essa exigência já existe, mas ainda não é cobrada com rigor. Com isso, tanto os profissionais como os passageiros serão beneficiados em casos de acidentes. Hoje, já temos um mototaxista devidamente segurado, o João Finotti”, informa.
 
Serviço
 
A reunião para discutir a reformulação da Lei Municipal que regulamenta o exercício do serviço de Mototaxi em Botucatu será realizada no dia 5 de abril (terça-feira), a partir das 14h, na sede do Poder Legislativo local. (Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu)
 

 

Notícias relacionadas