Botucatu: novos diretores do IBB/Unesp tomam posse dia 7

Está programada para a próxima quinta-feira, dia 7, a partir das 10 horas, sessão solene da Congregação que dará posse à nova direção do Instituto de Biociências de Botucatu/ Unesp (IBB). Maria Dalva Cesário e Wilson de Melo Júnior assumem os cargos de diretora e vice-diretor da unidade para mandato até 2017.

Os professores foram eleitos ao obterem 58,77% do percentual de votos no segundo turno das eleições para os cargos máximos da unidade, realizado em outubro.

A solenidade de transmissão de cargo ocorre no Anfiteatro Armando Octavio Ramos, nas dependências do Instituto, no campus de Rubião Júnior. São esperadas as presenças de autoridades políticas do município e da região, além de representantes das demais unidades da Unesp.

Maria Dalva Cesário é a atual vice-diretora e passa a substituir o professor Renato Eugênio Diniz na administração do IBB. Formada em ciências biológicas pela antiga FCMBB (Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu), a professora possui mestrado pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado pela Unesp. É professora do Departamento de Morfologia do IBB e ocupava o cargo de vice-diretora desde 2009.

O novo vice-diretor da instituição, Wilson de Mello Júnior, é graduado em ciências biológicas pela Universidade Regional de Blumenau, realizando mestrado e doutorado pela Unesp. É vinculado ao Departamento de Anatomia, onde exerceu a direção do órgão (2009-2011); além de ser o atual presidente da Comissão Permanente de Ensino e coordenador do curso de graduação em Ciências Biomédicas. (Flávio Fogueral, Assessoria de Comunicação e Imprensa IBB Unesp)

Notícias relacionadas