Botucatu oferece aulas de yoga em Praças do Idoso

 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu oferece para a população aulas de yoga nas Praças do Idoso Mário Ferreira (Cecap) e Clarindo Pilan (24 de Maio) por meio do programa “De Bem com a Vida”.

As aulas são realizadas no Parque 24 de Maio às segundas-feiras, das 8 horas às 9h15 e nas quartas-feiras, das 9h30 às 10h45. Já às terças-feiras as atividades ocorrem na Praça do Idoso da Cecap, ao lado da Associação de Moradores, das 8 horas às 9h15.
Segundo a instrutora de yoga, Cláudia Oliveira, as aulas gratuitas são voltadas para os idosos, mas a população em geral que tiver interesse também pode participar.

“A prática traz diversos benefícios como a melhoria na postura e flexibilidade; regulação da respiração; aumento da flexibilidade das articulações, músculos e tendões; fortalecimento do sistema cardiorrespiratório; tranquilidade mental e equilíbrio; entre outros”, enfatiza.

Os interessados em participar das aulas devem procurar os locais nos dias e horários das atividades. Eles também podem obter outras informações no Fundo Social pelo telefone (14) 3813-8504 ou com a própria instrutora de yoga pelo contato (14) 99689-6505.

Sobre o programa – O programa De Bem com a Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, tem como objetivo de complementar o projeto Praça do Idoso.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, explica que embora os exercícios das praças sejam autoexplicativos e possam ser feitos através das orientações contidas em placas espalhadas por toda a praça, o Fundo Social disponibilizou por um período profissionais de Educação Física para aprimorar as atividades com o oferecimento de outras possibilidades de exercícios. Agora, em um segundo momento, o programa passou a oferecer aulas de yoga.

“ Já que os idosos em um primeiro momento já tiveram orientações para utilizar os aparelhos agora com prática do yoga possibilitamos eles trabalharem o corpo e a mente. Esta é uma atividade que visa possibilitar mais qualidade de vida para todos”, ressalta.

Praça do Idoso – As praças voltadas aos idosos são projeto do Fundo Social de Solidariedade de Botucatu. Elas possuem estações de exercícios com aparelhos que fortalecem a musculatura, melhoram o equilíbrio e contribuem para a reabilitação de punhos e ombros lesionados em virtude de quedas.

Escadas, rampas, barras paralelas, aparelhos de “senta e levanta”, bicicleta e estação de ergometria, todos construídos em madeira de reflorestamento, dão a base para as atividades. Hoje, a Cidade de Botucatu conta com quatro Praças do Idoso.

Serviço
Fundo Social de Solidariedade (FSS)
Rua General Telles, nº 1.434 – Centro
Telefone: (14) 3813-8504

Notícias relacionadas