Botucatu pagará 13 em cota única antecipada

Reunião sobre 13 Salário (1)Assim como ocorreu nos anos de 2009 e 2010, de maneira inédita no município, a Prefeitura de Botucatu também pagará o 13º salário integral do funcionalismo público municipal de forma antecipada e em parcela única em 2011. O benefício será depositado juntamente com o salário do mês de novembro. Esta decisão tomada pelo governo municipal é fruto de

negociações e diálogo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (SISPUMB). De acordo com o prefeito João Cury Neto, a medida tem como objetivo principal amparar os cerca de 2.300 funcionários e comprova o rigoroso controle das contas públicas.

“Sempre que pudermos antecipar o décimo terceiro, vamos fazer. Não tem porque a Prefeitura segurar esse dinheiro na conta, sendo que podemos ajudar nossos servidores. Essa tem sido a política do nosso governo”, explica.

Para o presidente do SISPUMB, José Manoel Leme, essa antecipação tem sido muito importante para o servidor. “Agora o funcionário municipal pode planejar com calma suas compras, quitar dívidas e se programar para o mês de janeiro”.

Além deste benefício, o servidor municipal também receberá, em dezembro, o vale alimentação em dobro. Ou seja, a ceia de Natal e a festa de Reveillon serão mais recheadas uma vez que cada funcionário público terá direito a R$ 660 para gastar em diversos estabelecimentos comerciais do município

Notícias relacionadas