Botucatu pagará 13º em parcela única na próxima sexta-feira

Como em anos anteriores, o prefeito João Cury determinou que o pagamento do 13º salário do funcionalismo público municipal seja feito no próximo dia 29 (sexta-feira), em parcela única, juntamente com o pagamento do mês de novembro. 

Esta medida vem ao encontro dos anseios dos servidores públicos, que não precisam esperar até o final de dezembro para receber a segunda parcela do 13º, o que ocorre na maior parte das prefeituras.

O pagamento antecipado contribui para o planejamento das despesas de final de ano e traz maior comodidade ao servidor, que pode contar com este recurso antes do prazo final previsto pela legislação. Cabe destacar também, que no dia primeiro de dezembro, é realizado o pagamento do Vale Compra Alimentos, que em razão das festas de fim de ano é pago com valor dobrado.

A soma dos valores referentes à folha do mês de novembro, mais o 13º salário e o vale compra alimentos pago em dobro, dos cerca de 2.600 servidores públicos (ativos e inativos) e pensionistas, é de R$ 15.060.000,00, que serão injetados na economia de Botucatu no mês de dezembro.

Notícias relacionadas