Botucatu: Prefeitura e Famesp assinam acordo para a reabertura do Hospital Sorocabana

Em agosto de 2011 a população abraçou o hospital para comemorar a posse da Prefeitura do municípioNa próxima quarta-feira (25), às 17 horas, no auditório Cyro Pires, sede da Prefeitura de Botucatu, acontecerá a cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica entre o município e a Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) para reinício das atividades no prédio onde funcionava o Hospital Regional Sorocabana.

 

O evento contará com as presenças do prefeito João Cury Neto; do diretor presidente da Famesp, Dr. Pasqual Barretti; do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Dr. Antonio Luiz Caldas Júnior, além de outras autoridades.

A celebração desse instrumento jurídico deverá acelerar as providências para as readequações necessárias à reativação do hospital, importante unidade voltada ao atendimento ambulatorial e de internação, clínico e cirúrgico de baixa e média complexidade.

“Mais uma vez vamos nos beneficiar da expertise adquirida pela Famesp no planejamento, construção, reforma e gestão de unidades de saúde com o propósito de reabrir as portas do hospital e, deste modo, suprir uma necessidade da população de Botucatu e da região”, declara Caldas.

As instalações onde funcionava o Hospital Sorocabana foram adquiridas pela Prefeitura, a partir da ação de desapropriação proposta no ano passado. O projeto prevê a reativação de todos os serviços que já eram disponibilizados à população, além da incorporação de outros. Nas dependências onde por vários anos funcionou o Pronto-Atendimento da Unimed será instalado um Pronto Socorro Infantil.

agosto de 2011: Em Botucatu, cerca de 2 mil abraçam Hospital Sorocabana para comemorar posse da prefeitura

Notícias relacionadas