Botucatu promove dois cursos gratuitos de qualificação profissional

Pessoas desempregadas, que buscam recolocação ou mesmo aperfeiçoar suas habilidades para o mercado de trabalho já podem se inscrever para mais dois cursos de qualificação inteiramente gratuitos promovidos pela Prefeitura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)…

e o Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomércio).

 


Um é sobre “Etiqueta e Comportamento no Local de Trabalho”, que possui carga de 20 horas e será aplicado do dia 4 a 18 de julho próximo. As aulas acontecerão na sede do Sincomércio, de segunda, quarta e sexta-feira, das 14 às 17 horas.

Outro curso que também recebe interessados é o “Básico em Informática – MS Office 2007”. Ele será promovido na unidade do Senac, de 18 de julho a 3 de agosto deste ano, também às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, totalizando 16 horas de aulas.

Nesta segunda-feira [13], a turma de “Técnica de venda no Varejo”, a primeira da lista de dez cursos adquiridos pelo Poder Público, contou com a participação de 13 pessoas que concluíram uma carga horária de 20 horas de aulas.

Durante o ano outros cursos de qualificação serão organizados: “Informática para Maturidade”; “Vitrinismo Básico para o Varejo”; “Atendimento ao Cliente”; “Contabilidade Geral”; “Técnicas de Negociação”; “Atitude Empreendedora”; e “Pacotes para Presente”.

O investimento da Prefeitura em cursos de qualificação é apenas uma das vertentes do programa “Todos pelo Emprego”, lançado pela Prefeitura de Botucatu na Feira do Emprego realizada no dia 30 de abril deste ano e que atraiu ao Espaço Cultural “Antonio Gabriel Marão” mais de 2 mil pessoas.

Serviço
As inscrições aos cursos de qualificação voltados ao comércio de Botucatu deverão ser feitas pessoalmente no Sincomércio, localizado na Rua Amando de Barros, nº 817/sala 11, no Centro. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e levar RG e comprovante de endereço. Mais informações sobre o conteúdo dos cursos podem ser obtidas no Senac Botucatu, instalado na Rua Raphael Sampaio, 85, Boa Vista.

Sincomércio Botucatu
Telefone: 3814-6649

Senac Botucatu
Telefone: (14) 3112-1150 
 
 

Notícias relacionadas