Botucatu realiza Show de MPB no Lageado, nesta quinta (15)

Chico e VerônicaNa próxima quinta (15), a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA), realizará o show de MPB “Sobre Palavras”, com Verônica Ferriani e Chico Saraiva, no projeto Lageado Cultural.  O evento acontecerá no auditório da FCA e tem início marcado para as 20 horas, com entrada franca. O espetáculo consiste em um dos trabalhos contemplados pelo ProAc (Programa de

Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura) e tem como objetivo apresentar, na voz de Verônica, o repertório do último CD do compositor e violonista Chico Saraiva, baseado nas palavras do poeta carioca Mauro Aguiar e em gêneros musicais urbanos como samba, bolero e samba-canção.

Chico é um dos artistas que vêm se destacando no cenário musical brasileiro. Em 2003, foi vencedor do sexto Prêmio Visa de MPB – Edição Compositores, através do qual gravou o CD “Trégua”, considerado uma obra-prima pela crítica nacional e internacional. Nos últimos anos, o compositor tem desenvolvido parcerias com jovens artistas, explorando diferentes faces da sua personalidade artística.

Já Verônica Ferriani é uma das novas surpresas da música popular brasileira. A cantora dividiu palcos com Beth Carvalho, Toquinho, Francis Hime, Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Tom Zé, Marcelo D2 e Moska.

Também participou do programa Som Brasil, na Rede Globo, onde cantou a obra de Ivan Lins. Além disso, Verônica se apresentou em importantes redutos do samba no eixo Rio/São Paulo, como o “Ó do Borododó” e “Carioca da Gema” e atua como integrante da banda Gafieira São Paulo, que esteve em cartaz por dois anos no Tom Jazz (SP).
Bate-papo no CCB – Também na quinta (15), Saraiva participará de um bate-papo no Centro Cultural de Botucatu, no qual irá conversar sobre o processo composicional: “A Canção Sobre Palavras”. O evento acontecerá às 14 horas e será aberto ao público.

Sobre o ProAc – O Programa de Ação Cultural pertence à Secretaria de Estado da Cultura e foi instituído em 20 de fevereiro de 2006 pela Lei nº 12.268. Entre os objetivos do ProAc estão o apoio e patrocínio a projetos de formação cultural e à renovação, intercâmbio, divulgação e produção artística no Estado de São Paulo.
Serviço
Secretaria Municipal de Cultura
Telefone: 3882-0133

Centro Cultural de Botucatu
Praça 15 de novembro, nº30 – Centro [ao lado do Cine Nelli]

Fazenda Lageado
Portaria I: Rua José Barbosa de Barros, nº 1780
Portaria II: Rodovia Alcides Soares, Km 3
Telefone: 3880-7100

Notícias relacionadas