Botucatu sedia etapa do Rally Cross Country neste final de semana

Botucatu vai virar sertão, pelo menos neste final de semana (21 e 22). Pilotos de motos, carros, quadriciclos e caminhões de todo o País participarão da primeira etapa do “Rally Sertões Series”, promovida pela empresa Dunas Race (que organiza o tradicional “Rally dos Sertões”) em parceria com a Prefeitura de Botucatu. O evento contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. As largadas acontecerão sempre no Centro Histórico de Botucatu, que estará interditado para a passagem de veículos de passeio.

 
No sábado, motos e quadriciclos abrem a primeira etapa a partir das 9 horas. Carros e caminhões aquecem os motores às 11h30. No domingo, motos e quadriciclos partem às 7 horas enquanto carros e caminhões iniciam o rally às 9h30.

Os competidores farão um deslocamento inicial de 25 km até a Fazenda Morrinhos, próximo à Duratex. De lá eles iniciam a parte cronometrada da prova. O trajeto, a ser divulgado aos pilotos pouco antes das largadas, promete privilegiar as belezas naturais da Cuesta de Botucatu. Somando os dois dias de competição, os pilotos deverão percorrer cerca de 304 km de chão de terra.

De acordo com Lucas Moraes, responsável pelo marketing do Rally Sertões Series, aguarda-se a presença de 170 pilotos e quase 80 diferentes tipos de veículos na etapa de Botucatu, escolhida para abrigar tal evento por sua estrutura e potencial para atividades radicais. “É uma cidade em pleno desenvolvimento, com excelente localidade. Com certeza teremos em Botucatu uma etapa exemplar que promete continuar para os próximos anos em nosso calendário”, comenta.

Para o prefeito João Cury Neto, o Rally Sertões Series será um marco esportivo para Botucatu, que ganha também com este evento notoriedade nacional. “É uma ótima oportunidade de promover as belezas da Cidade. Sabemos que os hotéis estão com suas ocupações máximas para este final de semana e, consequentemente, o comércio do Município também ganha. Estamos com a perspectiva de que será um evento diferenciado e que atrairá os olhares dos botucatuenses”, afirma.

Trânsito – Por conta do “Rally Sertões Series”, os “bolsões” para estacionamento de veículos localizados no Centro Histórico da Cidade, onde acontecerão as largadas das provas deste final de semana, estarão fechados a partir desta quinta-feira [19].

A partir de sábado, todo o perímetro do Largo da Catedral Metropolitana estará interditado para a passagem de veículos, assim como os trechos laterais das escolas, do prédio da Prefeitura e Casa das Meninas. Assim, o trânsito nas avenidas Santana e Dom Lúcio será sinalizado e desviado para as vias paralelas ao Centro Histórico, como as ruas General Telles e Dr. Costa Leite para que fluxo de veículos transcorra normalmente.

Comunicado – A CPFL Paulista e a Prefeitura de Botucatu informam que os desligamentos de energia anteriormente marcados para os dias 21 e 22 de maio, na região da Avenida Dom Lúcio e em torno da Catedral, foram cancelados em virtude da realização do evento Rally Sertões Series. Outras informações podem ser obtidas na CPFL pelo telefone: 0800- 101010. 
 
 
 

Notícias relacionadas