Botucatu: Teatro Municipal foi palco audição do Projeto Guri

audição - projeto Guri_Botucatu_ Foto Andreia SeullnerO Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” foi sede na última terça-feira (13) da terceira audição do Projeto Guri. Na oportunidade se apresentaram 139 alunos, divididos em turmas de iniciação musical, coral infantil e infanto-juvenil, teclado, violino, viola, violoncelo e contra baixo. Segundo Vinicius Henrique, coordenador do polo de Botucatu, a audição contou com um diferencial:

foi a primeira a ser realizada na parte da noite, possibilitandoa maior participação dos pais e familiares dos alunos. “A audição como um todo foi um sucesso, em relação a maior participação dos pais, contou com apresentações diversificadas e uma boa organização. Completamos um ano e meio do Projeto Guri em Botucatu muito satisfeitos”, comenta.

A última apresentação do ano do projeto Guri será nesta sexta-feira (16), a partir das 17 horas, no Espaço Cultural “Gabriel Marão” durante a festa de encerramento das atividades do ponto de cultura “Arte e Convívio” em 2011.

Sobre o Projeto Guri – É considerado o maior programa sociocultural brasileiro. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.
O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, sendo administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), enquanto a gestão das unidades da Capital, com 13,5 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

O Guri é um programa socioeducativo que oferece desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

A Associação Amigos do Projeto Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Serviço
Projeto Guri – Polo Botucatu
Espaço Cultural [entrada pela Rua General Telles]
Telefone: 3882-0133

Notícias relacionadas