Botucatu: vereador cego usa cabrito para protestar

ct1O vereador Carlos Trigo (PT) fez um protesto bem humorado contra uma situação existentente na cidade: a falta de condições de trânsito de pedestres nos passeios públicos de Botucatu. O parlamentar, que é deficiente visual levou um cabrito em um passeio público localizado no cruzamento das ruas General

Telles  em frente à Igreja Santa Terezinha, que não possui espaço para que o pedestre caminhe em segurança por falta de calçada e do mato alto.

De acordo com Carlos Trigo, essa situação prejudica pessoas com deficiência. “Se já é difícil para um deficiente visual transitar nessas condições, para um cadeirante é impossível”, enfatiza.

ct2Mas, o parlamentar lembra que esse é apenas mais um caso. “Existem passeios públicos nessa condição, e até piores, por toda a cidade”, diz. Trigo também aponta que, além do mato alto, são problemáticos os degraus, buracos, lixeiras, entulho e até a falta total calçadas.

O vereador Carlos Trigo avalia ser um desrespeito para com os munícipes, sobretudos aqueles com deficiência. “Não é admissível que um cidadão que paga seus impostos não tenha o direito de transitar livremente, e com segurança, pelas calçadas de Botucatu”, ressalta.

Diante desse problema, o vereador afirma que vai solicitar providências ao Poder Público por meio de requerimento na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. “Se essa situação permanecer como está, os deficientes visuais, por exemplo, terão de abandonar a bengala e utilizar um cabrito ao invés de um cão guia”, finaliza o parlamentar. (Com a Assessoria de imprensa da Câmara)

Notícias relacionadas