Cabeceira da ponte do Mosteirinho foi danificada, mas já restaurada

As fortes chuvas que estão caindo em várias regiões do Brasil  têm provocado grandes prejuízos e transtornos. Em Itaporanga, a ponte(antes da grande sobre o Rio Itararé) localizada na estrada vicinal Kazuoshi Kurita,  que liga Itaporanga ao Bairro Mosteirinho e ao estado do Paraná apresentou problema em sua cabeceira, impossibilitando temporariamente  o tráfego de veículos e caminhões por esta via. Os serviços de reparo da cabeceira dessa ponte foram executados rapidamente pela prefeitura e o trânsito restabelecido.


Falando sobre o assunto, prefeito Zé do Nute que esteve na manhã desta sexta-feira(21) acompanhando os trabalhos no local disse que estava muito preocupado com a população que vive nas imediações,  às margens dos rios e em locais de risco, que mesmo sendo  poucos, existe a preocupação devido ao que aconteceu no ano passado.

Estadualização da estrada – “Estamos lutando para a estadualização desta via, uma vez que o tráfego de caminhões pesados é muito grande por se tratar de uma rodovia de ligação entre São Paulo e Paraná”, adiantou

O que o município já fez – Zé do Nute aproveitou para falar sobre os investimentos que a Prefeitura vem fazendo no setor de canalização de águas pluviais. “Desde que assumimos a administração, estamos realizando obras de canalização e  já resolvemos os problemas dos bairros Lava-Pés, na Rua Cristiano Vilela, Vila dos Padres, Vila Alvorada,  Rua Frei Pacífico de Monte Falco e Vila São Pedro. Nos próximos dias deveremos iniciar obras no CDHU II até o córrego da Campina”, relatou, 

Colaboração da população – Ele pediu a população para que não coloque entulhos e outros descartados no meio-fio junto às calçadas, os quais são carregados pelas enxurradas  e acabam entupido bueiros e bocas de lobo, podendo causar danos a residências dos moradores de áreas mais baixas.
 
Reveja aqui os estragos do ano passado



 
 
 

 

Notícias relacionadas