Caçada de Javali por grupo de 7 caçadores termina com um morto, atingido por calibre 12 de companheiro

A tragédia aconteceu no final da semana retrasada em uma fazenda no Distrito da Triolândia, no município de Ribeirão do Pinha-PR.

Segundo o Setor de Comunicação Social do 2º BPM-PR, a equipe da PM foi informada via plantão 4ª Cia. PM que o condutor de um camionete Hilux estava trazendo uma pessoa ferida por arma de fogo ao hospital, e que vinha sentido estrada Triolandia a Ribeirão do Pinhal.

Com intuito de averiguar, a equipe se deslocava ao local informado e ao passar em frente ao hospital visualizou o veículo citado.

Em contato com o condutor e o passageiro, estes informaram que fazem parte de em um grupo de caçadores denominado Equipe Diamante, que estavam numa fazenda praticando a caça (manejo) de porco javali, sendo que um dos companheiros tinha confundido um integrante do grupo com o animal no meio do milharal e efetuado um disparo de espingarda calibre 12, atingindo assim o indivíduo.

Relata que o autor estava nervoso e então eles trouxeram o ferido até o hospital. Informaram também que o autor estava na fazenda e as armas de todos integrantes do grupo também.

No hospital a equipe foi informada pelo médico plantonista que fazia o socorro, que a vítima não havia resistido aos ferimentos e veio a óbito.

Diante do ocorrido foi informado a polícia civil, comparecendo ao hospital o investigador para os procedimentos daquela instituição. Foi solicitado apoio e então deslocado a referida fazenda com a RPA de Santo Antônio da Platina e de Guapirama.

Ao chegar foi realizado contato com o autor, sendo que o mesmo argumentou que tinha visto o animal correndo e após efetuar o disparo notou que tinha atingido o companheiro, apresentando a arma que teria utilizado, uma espingarda calibre 12, a qual estava com um cartucho deflagrado em seu interior e os documentos referente a ela.

A equipe também fez contato com os outros integrantes da equipe que foram qualificados, os quais também apresentaram suas armas sendo elas mais oito espingardas, as quais foram qualificadas. Todos os integrantes foram orientados e foram até a Delegacia de Polícia Civil com as documentações referentes aos seus armamentos.

Acrescenta- se que o autor, as armas e duas pastas contendo os documentos das armas foram encaminhados até a referida Delegacia de Polícia Civil para análise daquela autoridade e demais providencias que forem necessárias.

RESULTADOS:

01 homem adulto – Preso
01 homem adulto – óbito
07 homens adultos – encaminhados
07 espingardas cal .12 – Apreendida
02 espingardas cal .20 – Apreendida

Compartilhar

Notícias relacionadas