‘Cachetão’ acompanha obras do programa social Além da Renda

 

O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, acompanhou durante a última semana o início de mais uma obra do programa social Além da Renda, cujo beneficiário é a família de Suzana Aparecida Paulino.

O governo do Estado de São Paulo criou o programa São Paulo Solidário cujo objetivo principal é a superação da extrema pobreza por meio da mobilidade social, em parceria com municípios e as diferentes secretarias de estado, entre elas a Educação, Saúde, Emprego e Relações do Trabalho, Habitação, Gestão Pública, Saneamento e Recursos Hídricos, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O público alvo do programa é a população com elevado grau de vulnerabilidade social. A primeira etapa foi no ano de 2012, com 538 municípios mapeados (83,4% do Estado). Os eixos do programa foram a Busca Ativa, Retrato Social e Agenda da Família, mais Compromisso Paulista/Além da Renda.

O município de Itaporanga seguiu todos os eixos e foi contemplado com R$ 113.000,00 para atendimento de seis famílias com melhorias habitacionais. Destas, três unidades já foram concluídas e as outras deverão ser concluídas em breve.

Notícias relacionadas