“Cachetão” inaugura academia de Saúde ‘Professor Mauro Abrami Monteiro’

O prefeito de Itaporanga-SP Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”, através da Secretaria da Saúde, inaugurou na última sexta-feira, (11/05), ao lado da unidade do CRAS, a Academia da Saúde “Professor Mauro Abrami Monteiro,

Além do prefeito “Cacheta” e de familiares do professor Mauro, a solenidade contou com a presença do vice-prefeito Douglas Benini, secretário da Saúde Érico Onari, vereador Carlinhos da Silva “Carlinhos da ambulância” e demais secretários e funcionários da administração.

A obra é uma parceria do Governo Federal e Município. A academia da Saúde passou a ter o nome do professor. Mauro Abrami Monteiro. O autor do projeto de lei nº 2291/2015 homenageando o professor Mauro, é o vereador Carlinhos.

Durante a inauguração, familiares do professor Mauro receberam uma linda homenagem.

O Programa Academia da Saúde visa contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o Prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta”, a Academia da Saúde será um importante espaço para a promoção da saúde dos munícipes e, a sua construção além de oferecer infraestrutura e equipamentos, deve articular práticas que promovam modos de vida saudáveis, ampliando o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde.

Notícias relacionadas