“Cachetão” participa de reunião para o desenvolvimento do Turismo municipal

 

O prefeito de Itaporanga, Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, acompanhado dos vereadores Carlos Silva, presidente da Câmara de Vereadores, e de Marcelo Camargo, do pároco da cidade, padre João Batista, do secretário municipal de Turismo e Cultura Cassiano Godoy, e da equipe do deputado federal Capitão Augusto e demais prefeitos da região, participaram de reunião na cidade de Timburi, para o desenvolvimento do Turismo na região.

Durante o encontro foram discutidos os termo do Projeto de Lei nº 3031/2015, de autoria do deputado Capitão Augusto, que busca instituir a região de Angra Doce como Área Especial de Interesse Turístico. Essa região é composta por municípios paulistas e paranaenses. São eles: Chavantes-SP, Ribeirão Claro-PR, Carlópolis-PR, Siqueira Campos-PR, Ourinhos-SP, Salto do Itararé-PR, Timburi-SP, Ipaussu-SP, Canitar-SP, Fartura-SP, Itaporanga-SP, Piraju-SP, Bernardino de Campos-SP e Barão de Antonina-SP..

A iniciativa visa resguardar a riqueza natural da região e ampliar o potencial de Turismo dos rios e da represa que banham esses municípios.

O prefeito Cachetão destacou a importância da Basílica de São João Batista (Mosteiro Nossa Senhora de Santa Cruz, O.Cist.), considerada a 3ª maior da América Latina que atrai turistas da região e até mesmo do exterior. Ele comentou também que a Câmara de Vereadores aprovou e agora o município de Itaporanga passar a contar com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura sendo representada por Cassiano Godoy. Destacou também a luta do padre João Batista para estruturar e trazer melhorias para o turismo municipal.

Notícias relacionadas