O ex-prefeito de Itaporanga Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, cassado pela Câmara por 6 x 3 em fevereiro de 2019, por improbidades administrativas, procurou o ItapoNews na manhã desta terça-feira (02), para informar, apresentando provas, que o Tribunal de Contas do Estado, publicou no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (1º), extrato com parecer favorável à aprovação das suas contas do exercício de 2018. E informou também que as contas do ano de 2017 também tinham sido aprovadas, e a publicação se deu no Diário Oficial de 23 de agosto de 2019.
“Está tudo certo e os dois primeiros anos – 2017 e 2018 – que estive à frente do Executivo Municipal, receberam aprovações do Tribunal de Contas do Estado de SP”, explicou.
Sobre a cassação, Cacheta recorreu em primeira instância à Justiça da Comarca local, que manteve a cassação realizada pela Câmara; posteriormente recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado, que igualmente manteve a decisão da Justiça local.
Inconformado, recorreu a tribunais superiores em Brasília, aguardando julgamento e decisão sobre o recurso.
Questionado se volta a candidatar-se novamente como prefeito, disse o seguinte: “Olha, tenho sido procurado por lideranças da nossa cidade, mas, estou quieto por enquanto”.
O ItapoNews insistiu para que ele fosse mais objetivo, se se candidataria novamente ou não, mas ele repetiu: “estou quieto por enquanto”.
Pareceres do Tribunal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo