Cachetão volta? Tribunal de Contas dá pareceres favoráveis às aprovações das suas contas de 2017 e 2018. Sairá candidato novamente?

O ex-prefeito de Itaporanga Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, cassado pela Câmara por 6 x 3 em fevereiro de 2019, por improbidades administrativas, procurou o ItapoNews na manhã desta terça-feira (02), para informar, apresentando provas, que o Tribunal de Contas do Estado, publicou no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (1º), extrato com parecer favorável à aprovação das suas contas do exercício de 2018. E informou também que as contas do ano de 2017 também tinham sido aprovadas, e a publicação se deu no Diário Oficial de 23 de agosto de 2019.

“Está tudo certo e os dois primeiros anos – 2017 e 2018 – que estive à frente do Executivo Municipal, receberam aprovações do Tribunal de Contas do Estado de SP”, explicou.

Sobre a cassação, Cacheta recorreu em primeira instância à Justiça da Comarca local, que manteve a cassação realizada pela Câmara; posteriormente recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado, que igualmente manteve a decisão da Justiça local.

Inconformado, recorreu a tribunais superiores em Brasília, aguardando julgamento e decisão sobre o recurso.

Questionado se volta a candidatar-se novamente como prefeito, disse o seguinte: “Olha, tenho sido procurado por lideranças da nossa cidade, mas, estou quieto por enquanto”.

O ItapoNews insistiu para que ele fosse mais objetivo, se se candidataria novamente ou não, mas ele repetiu: “estou quieto por enquanto”.

Pareceres do Tribunal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

CONTAS 2017

CONTAS 2018

Compartilhar

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments