Cai mais uma ponte em Riversul; agora a dos Padilhas

 

Subiu para 7 a quantidade de pontes caídas no município que foi duramente atingido pelas fortes chuvas do começo de janeiro – Na madrugada desta segunda-feira(22) caiu a ponte do Bairro dos Padilhas, a que bem próxima do vilarejo. Ela tinha sido atingida pelas enchentes causadas pelas chuvas de janeiro. O aterro da cabeceira dela no lado do bairro foi desmoronando de baixo para cima, sem que alguém percebesse.

Cerca de 760 habitantes , moradores do bairro e de outros bairros adiante, que dependem desta ponte estão sendo prejudicados, principalmente os produtores de leite. Outros agricultores também estão sendo prejudicados, pois essa ponte interliga a vários bairros rurais servidos pela principal Rodovia Vicinal pavimentada, de extrema importância para o escoamento da produção agrícola.

Ainda nesta terça-feira foi construída uma passarela, exclusiva para transito de pedestre, motos e bicicletas. Tudo está sendo feito através de baldeações , com veículos em ambos os lados.

A Administração Municipal através da Defesa Civil do município já encaminhou à Defesa Civil do Estado, relatórios e fotos dos danos, com pedido urgente de ajuda para reconstrução de mais essa ponte.

O prefeito Vicente de Paula Garcia está em contato quase que permanente com o governo paulista, na Defesa Civil, solicitando ajuda para resolver os problemas com pontes e estradas , danificadas com as chuvas do começo de janeiro.

Notícias relacionadas