Caixa inaugura a agência Pedra Bonita em Itaporanga-SP

DSC08643_490x368DSC08644_490x368DSC08681_490x368DSC08694_490x368

No início da noite desta sexta-feira(4), a Caixa Econômica Federal inaugurou na rua 15 de novembro, em prédio construído especialmente para ela, a Agência Pedra Bonita na cidade. Por já existir no Brasil uma agência no município de Itaporanga-PB, a de Itaporanga-SP recebeu a denominação de Pedra Bonita. É que na língua indígena tupi-guarani, Itaporanga quer dizer Pedra Bonita,  Ita=pedra e poranga=bonita.

DSC08681_490x368

Participaram do evento o prefeito da cidade, Zé do Nute, o presidente da Câmara Elias A.Lago; o prefeito de Barão de Antonina, Silvio Carniatto de Mello e seu vice-prefeito José R. da Veiga; o vice-prefeito de Coronel Macedo, José R.S.Veiga “Betinho”; o superintende regional da Caixa Ricardo Antonio Bortolini e gerentes regionais, além de público composto vereadores, secretários municipais, profissionais liberais e empresários locais DSC08650_490x368

Para essa nova agência foi nomeada gerente, Jéssica Vanessa Mendes e mais 9 funcionários.

DSC08679_490x368

 

DSC08688_490x368Em sua fala, o prefeito Zé do Nute lembrou que a Cidade teve uma agência desse banco nos anos 80, a qual fechou porque Itaporanga estava numa situação complicada na época, e  destacou a luta para trazê-la de volta. Ressaltou  que o município é um polo comercial regional importante, atendendo ainda as cidades de Barão de Antonina, Riversul, Coronel Macedo, e as cidades vizinhas de Santana e Salto do Itararé, no Estado do Paraná. “Ter a Caixa de volta é um grande ganho para Itaporanga e Região. Isso quer dizer que nossa cidade está no caminho certo, no progresso. A Caixa não instalaria aqui se não apresentássemos isso, e ela vai trazer muito mais benefícios, entre eles, o financiamento agrícola, que é a base econômica da nossa região”, disse ele relembrando detalhes de um almoço que teve em 2010 com o superintendente em Sorocaba, onde este adiantou que Itaporanga poderia ter uma agência.

DSC08690_490x368Por sua vez, o superintende Bortolini fez os agradecimentos aos presentes. “Eu trabalho no banco mais importante do Brasil e hoje estou na cidade mais importante para este banco mais importante, que é Itaporanga, centro regional também importante e é uma dívida que a Caixa tem com esta cidade. Estamos voltando para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído (1986). Estamos voltando aqui para contribuir com a cidade de Itaporanga e região, que é uma oportunidade real para a Caixa cumprir com a sua política pública de agente de desenvolvimento”, observou ele ressaltando ainda que o mérito dessa conquista é da administração municipal, da persistência do prefeito Zé do Nute.

Finalizando, ele ressaltou que a Caixa é o banco que tem as menores taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas, e o que melhor atende as micro e pequenas empresas, o que tem o crédito para o Minha Casa Minha Vida, e financiamento agrícola inclusive para moradia. “É o banco que chega onde nenhum outro quer chegar”.

{vsig}galerias/caixa{/vsig}

O que o ItapoNews já tinha publicado

Inauguração da Caixa prevista para setembro

Notícias relacionadas