Câmara aprova Comenda para Waine Gemignani

Itapeva – Proposto pelo vereador Paulo Roberto Tarzã dos Santos (PSDB) foi aprovado pelo Plenário Projeto de Decreto Legisltivo concedendo a  Comenda Antonio Furquim Pedroso da Ordem e do Mérito de Itapeva ao Sr. Waine Gemignani. A honraria será entregue em sessão solene a ser realizada oportunamente.

Waine Gemignani tem formação universitária em Agrimensura, Liceu Pedro II, 1965. Registrado no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia sob Nº 064.022.7478 6ª. R. Bacharel em Ciências Jurídicas e Administrativas, Faculdade de Direito Karnig Bazarian , SP em 1972. Advogado militante na Ordem dos Advogados do Brasil sob Nº 41.614 desde 1975. Curso Técnico  " Doutor em Motores" de Mecânica e Maquinas Pesadas, pela COFAP Cia. Fabricadora de Peças, São Paulo em 1965.

Fez os seguintes aperfeiçoamentos: Pós Graduação com título de Especialista "lato sensu" em Administração de Empresa Rural pela Universidade do Centro Oeste, Paraná, em 1992. (Direito Agrário, Administração, Contabilidade e Gerência Rural). Extensão Universitária (pós-graduação) em Direito Processual Civil, módulo Recurso cível, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) ano 2000. Tese defendida em Bataticultura, com aprovação pela Monografia publicada em dezembro de 1993, na  Universidade Estadual de Londrina – PR. Especialização em Direito Agrário pela USP Largo de São Francisco 2006.  Curso de Georreferenciamento promovido pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, 2004.

Dr. Waine é Advogado militante na Comarca de Itapeva e possui estudos e experiências em vários países da Europa para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de sementes de batatas, promovido pela Associação dos Bataticultores do Paraná, eliminando assim, a importação de sementes.

PRINCIPAIS TRABALHOS
Secretário do Conselho Curador da Secretaria Estadual da Justiça e da defesa da Cidadania 2005/2006 (trabalho de atendimento e orientação junto aos Quilombas, sob o comando da Drª Eunice Aparecida de Jesus Prudente, presidente da Escola Superior de Advocacia.

Assistente de gabinete Diretoria Executiva do Instituto do Estado de São Paulo. 2004/02/2007 (assistência e orientação a assentados, bem como arrecadação de terras no vale do Paranapanema, sob comando do Dr. Tibério Guiton, (hoje chefe do Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Secretário Adjunto dos Negócios Jurídicos do Município de Itapeva 2001/2004. 
(legalização e atendimento preparatório para titularização aos proprietários de imóveis da Vila Nova e Dom Bosco, (serviço social jurídico aos mais necessitados).

Secretário Municipal da Indústria e Comércio do Município de Itapeva 2000/2001. (Instalação de várias Empresas no Parque Industrial, Abertura de trabalho autônomo com instalação de quiosques barracas e trailers em locais públicos gerando inúmeras mãos de obras)

Secretário Municipal Adjunto da Secretaria de Obras, Serviços e Meio Ambiente do Município de Itapeva 1998/1999 (medição e loteamento do Parque Industrial, com instalação de várias Empresas – Projeto, demarcação e abertura do anel Viário interligando Bairro de Cima)
 
Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Itapeva 1999/2000 (Independe do trabalho designado, orientação e promoção de ações jurídicas aos mais necessitados)

Assessor Jurídico da Câmara Municipal de nova campina (orientação e assistência gratuita aos mais necessitados)

SOCIABILIDADE
Fundador e professor da 1ª Academia de Judô de Itapeva, funcionando até hoje. (orientação psicológica e sociabilidade no encaminhamento dos atletas, a titulo gratuito)

Fundador e primeiro Presidente da Academia de Judô Budokan de Sorocaba, onde se formou faixa preta.

Na Maçonaria exerceu todos os cargos sendo um dos fundadores da Associação Paramaçônica Juvenil de Itapeva e em várias cidades do Paraná. (O trabalho consiste na assistência aos menores, orientação ao trabalho assistencial e orientação ao combate aos vícios).

Exerceu o cargo de Conselheiro do Grão Mestrado do Estado do Paraná (uma das funções era atendimento às Associações Paramaçônicas Juvenis).

Foi Deputado Estadual Maçônico por São Paulo e Paraná ( serviço social).

 Laureado pelo ABRESI Associação Brasileira das Entidade de Hospedagem, e Turismo, por serviços prestados em prol do Desenvolvimento do Turismo de Itapeva e Região. 30/01/1998. (Divulgação da cidade e incentivo ao turismo).

Membro honorário da Poderosa Assembléia Legislativa Maçônica do Estado do  Paraná (serviços sociais prestados à comunidade em Guarapuava, Laranjeiras e Curitiba)

Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Itapeva pelo trabalho desenvolvido como fundador e presidente da Comissão Organizadora do Ecotropeirismo de Itapeva, em 21/11/97. (divulgação e elevação do nome da cidade, tornando-a mais conhecida, com visitas de adeptos de várias de várias cidades, inclusive grupos folclóricos do Paraná).

Certificado de participação como voluntário da ACM para recadastramento do Cemitério Municipal 02/11/2001. (voluntário na organização, catalogalização e definição do ordenamento para melhor atendimento social e facilidade para aqueles que num momento de dor necessitam desse trabalho).

Presidente do Lions Clube de Itapeva, 1999/2000 (Serviço Social em geral principalmente no encaminhamento gratuito de operações de cataratas).

Homenagem da Câmara Municipal de Guarapuava, por serviços prestados 1986 ( atendimento gratuito de serviços sociais aos mais necessitados).

Um dos fundadores da Luz da Visão e seu atual Diretor Jurídico (assistência aos deficientes visuais, para inclusão na sociedade)

Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Itapeva, iniciativa do Vereador Edson de Oliveira Martho, pela instalação da Empresa G3 Premoldados, onde eram confeccionadas casas populares a preços de custo, e que foram feitas pouquíssimas dado a difícil aquisição dos terrenos.

 Membro Honorário e Honra ao Mérito concedido pela Associação Cultural e Esportiva de Itapeva, por serviços prestados.

Título de Divulgador em homenagem aos serviços prestados concedido pela Associação Seicho-no-Ie do Brasil, sede em Sorocaba, e secretário do Núcleo de Itapeva. (Assessoria de Imprensa da CMI).
 

 

Notícias relacionadas