Câmara de Botucatu sediou Audiência alusiva ao centenário do Seminário São José

A Câmara Municipal de Botucatu sediou, na sexta-feira (18), Audiência Pública alusiva ao centenário do Seminário São José. O evento foi solicitado pelo vereador Fontão (PSDB). Segundo o parlamentar, o encontro foi bastante importante dada à relevância da instituição para a história religiosa da Cidade. “O Seminário São José formou um grande número de sacerdotes e muitos destes foram eleitos Bispos e Arcebispos da Igreja”, destaca. Entretanto, o vereador Fontão aponta que a importância do Seminário São José vai além da religiosa.

“Ao longo desses 100 anos, além de sacerdotes, o Seminário ajudou a formar muitos professores, escritores e outros profissionais que, sem sombra de dúvida, contribuíram para o desenvolvimento da nossa sociedade”, coloca.

 

 

No evento, que contou com a participação do arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Mauricio Grotto de Camargo, foram lembrados momentos importantes e marcantes da história do Seminário São José e contextualizada com a instituição com a história da arquidiocese.(Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu)

Notícias relacionadas