Câmara de Itaporanga decide neste sábado (23) se cassa ou não o prefeito

Depois de um processo de denúncia contra o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, instauração de CPI, investigação, oitivas de testemunhas de acusação e defesa, e elaboração de relatórios, finalmente, em sessão extraordinária com início às 16h deste sábado (23), os nove vereadores itaporanguenses decidirão de cassam ou não o prefeito.

Em resumo, o prefeito é acusado de improbidade administrativa, por, no caso ter violado os deveres da legalidade, economicidade, honestidade, enriquecimento ilícito, e assim, teve conduta desleal às instituição no exercício de seu cargo. LEIA A DENÚNCIA 

Normalmente essas sessões costumam ser longas, com leituras das peças do processo: denúncia, relatório da investigação, relatório final, relatórios da defesa e alegações.

Após tudo, cada vereador terá 15 minutos para se manifestar sobre o caso, e ao final ocorrerá a votação dos vereadores, cujo o resultado decidirá pela cassação ou não.  Pela cassação é preciso que o resultado apresente maioria de 5 x 4.

A convocação da população para essa sessão a ser realizada neste sábado, 23, às 16h, ganhou as redes sociais Facebbok e Whatsapp nestes últimos dias e até um serviço de som percorre as ruas da cidade. Ouça o áudio do serviço de som. OUÇA  

Por outro lado, o prefeito Cacheta gravou um vídeo se manifestando sobre essa movimentação. VEJA AQUI 

Notícias relacionadas