Câmara de Itaporanga entrega títulos de Cidadãos a radicados no município

(Do Jornal O Imparcial) – Aconteceu na noite de 14 de outubro, uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Itaporanga para entrega de título a três ilustres cidadãos, entre eles Belarmino Debastiani Netto, Dario Urbanski e Luiz Antonio Negrão com título de “Cidadão Honorário Itaporanguense”. O cerimonial ficou por conta do advogado Dr. Fernando Torresi. Diversas autoridades se fizeram presentes, como os vereadores que compõem o Legislativo Itaporanguense, presidente da Casa, Elias Lagos Alves, prefeito Zé do Nute, ex-presidente da Câmara Manoel Donizete Pereira, autores dos títulos, familiares e amigos dos homenageados da noite.

De autoria do vereador Sebastião Nogueira de Castilho, foi outorgado título de Cidadão Honorário Itaporanguense ao senhor Luiz Antonio Negrão. Nascido em Itai, residindo lá até o ano de 1963 quando se mudou para Itaporanga, transformando-se num empresário conceituado atuando em diversos setores. Casou-se com Paulina Furtado Negrão com quem teve 03 filhos.

Suzana Briene de Camargo Silva, ex-vereadora foi autora do título concedido ao senhor Dario Urbanski e a Belarmino Debastiani Netto. Dario Urbanski, natural da cidade de Castro/PR, foi outorgado pela prestação dos serviços realizados no município. Casado com Ignez Gabriel, com quem tem 3 filhos. Residiu por um tempo na cidade de Taquarituba, mudando para Itaporanga no ano de 1963.

Já Belarmino Debastiani Netto, é natural da cidade de Ipaussú. Casado com Laudi Pereira Debastiani, tendo 7 filhos. Reside em Itaporanga desde o ano de 1979, sendo vereador por 4 mandatos, e atua no ramo de tapeçaria até os dias hoje.

Ao expressar sobre a homenagem concedida a seu pai, Dario Urbanski Filho, representando seu pai e toda família agradeceu a Câmara de Vereadores pela homenagem prestada. O homenageado Belarmino também em suas poucas palavras disse ter procurado trabalhar sempre em favor do povo. Agradeceu também a Manoel e Suzana pelo titulo a ele concedido. “Itaporanga me deu tanta coisa, eu tinha que ter dado mais coisas por esta cidade para equivaler com o que ela deu a mim, deu minha família, filhos e netos e isso vale mais que qualquer título recebido. Muito obrigado”, finalizou.

A ex-vereadora Suzana também falou a respeito de suas indicações que foram aprovadas e se disse muito feliz e honrada pela noite, pois aguardava muito por este dia para prestar homenagem a essas pessoas que merecidamente receberam o título.

O ex-presidente do Legislativo, Manoel Donizete Pereira, também ressaltou estar orgulhoso por voltar a Casa de Leis depois de seu mandato. “É com grande orgulho que entregamos estes títulos nesta noite”, disse.

O vereador Nenzão autor do decreto que conferiu titulo Cidadão Honorário Itaporanguense ao senhor Luiz Antônio Negrão também parabenizou a todos que de alguma forma sempre conviveram com todos e contribuíram para o município. Elias finalizou a Sessão Solene agradecendo a todos que estiveram presentes para as homenagens.

 

 

Notícias relacionadas